ESPORTES
Flamengo goleia o Aucas no Maracanã e se classifica para as oitavas da Libertadores
ESPORTES
Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão terminou em segundo lugar no Grupo A e está classificado para as oitavas de final da competição continental.
O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque e logo aos três minutos criou uma grande oportunidade de abrir o marcador. Victor Hugo lançou Bruno Henrique na velocidade, ele entra na velocidade, dribla o goleiro, mas bate pra fora.
Na outra descida com perigo, o Mengão não desperdiçou e inaugurou o placar aos oito minutos. Wesley driblou o marcador, cortou para o meio da área e bateu colocado. O goleiro espalmou, Arrascaeta pega o rebote e finaliza, mas a bola bate na defesa e sobra para Pedro fazer o primeiro: 1 a 0.
Com a vantagem, o time rubro-negro dominava a posse de bola e conseguia articular as jogadas no ataque com certa tranquilidade. Aos 17’, Wesley tocou para Thiago Maia na intermediária, que arriscou o chute rasteiro e a bola passa à esquerda do goleiro.
Aos 25, o Rubro-Negro criou outra grande oportunidade. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta dentro da área, o uruguaio devolveu de calcanhar para o camisa 27 finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. Quatro minutos depois, o segundo gol saiu com naturalidade. Arrascaeta cobrou escanteio na área e Léo Pereira subiu livre para marcar de cabeça: 2 a 0.
O Mengão estava com fome de gol! Aos 41’, Bruno Henrique marcou o terceiro para delírio da Nação. Everton Ribeiro tabelou com Wesley pelo lado direito e passa para o atacante dominar com a direita e bater de canhota no cantinho para ampliar a vantagem rubro-negra ainda no primeiro tempo: 3 a 0.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais cadenciado. O Flamengo, com o placar já construído, administrava bem a posse de bola, enquanto o Aucas tentava descer ao ataque, mas sem muito perigo.
Até que aos 8’, em contra-ataque, o Mengão ampliou o placar com uma joia da base. Arrascaeta passa para Bruno Henrique, que disparou pela esquerda e tocou para Pedro. O camisa 9 abriu para Victor Hugo chegar batendo forte para estufar as redes: 4 a 0.
Mesmo com a goleada já consolidada, o Mais Querido continuava criando chances na frente sem fazer muito esforço, tamanha a fragilidade do adversário. Na reta final, o time de Sampaoli ficou trocando passes no ataque, fez o tempo passar e saiu de campo com a classificação para as oitavas de final garantida.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Flamengo 4×0 Aucas
6ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 28/06/2023 às 21h30
Arbitragem: Andres Rojas (COL), Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), Arrascaeta (FLA) e Corozo (AUC)
Gols: Pedro (8’1ºT), Léo Pereira (29’1ºT), Bruno Henrique (41’1ºT) e Victor Hugo (8’2ºT).
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Fabrício Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick), Victor Hugo e Arracaeta; Everton Ribeiro (Cebolinha), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabi).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Aucas: Gallíndez; Briones (Corozo), Ángel, Cangá; Cano (Montero), Quintero (Chalá), Vega (Carcelén), Quiñónez, Otero e Cuero; Eryc Castillo (Cifuente).
Técnico: Santiago Escobar.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


