CUIABÁ

ESPORTES

Embalado pela Nação, Flamengo vence o América-MG por 3 a 0 no Maracanã

Publicados

ESPORTES

Na noite deste sábado (25), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabi, Arrascaeta e Marinho. Com o resultado, o Mengão chegou aos 18 pontos e dorme na oitava posição do campeonato.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o Flamengo marcando em cima. Após os primeiros momentos do jogo, o Mais Querido tomou conta das ações e começou a mostrar seu volume ofensivo.

Aos 14’, Pedro e Gabi tabelaram na área, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento no lance. Aos 19′, o Flamengo chegou com perigo pela segunda vez. Rodinei foi a linha de fundo e cruzou para área, Arrascaeta levantou e na sobra, Andreas chutou por cima.

E era pela direita que a equipe rubro-negra encontrava as melhores chances. Aos 25′, Rodinei experimentou da intermediária e a bola passou com perigo. Na sequência, Gabi chegou duas vezes. Primeiro, chutou da entrada da área. A bola foi desviada pela defesa adversária e bateu no travessão. Depois teve finalização defendida.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar! Santos lançou Pedro no ataque, o atacante recebeu, avançou e encontrou Gabi entrando na área. O camisa 9 finalizou de primeira para o fundo do gol: 1 a 0 Flamengo.

Leia Também:  Atacantes dão show e Atlético vence e avança na Libertadores

O Flamengo voltou do intervalo com tudo. Gabi teve duas chances para aumentar o placar, mas parou no goleiro adversário. Rodinei tentou de cobertura, mas a bola saiu por cima. Na sequência, Andreas passou para Arrascaeta na área, o uruguaio recebeu e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Gabi bateu para fora.

Aos 19′, João Gomes lançou Pedro em profundidade. O atacante recebeu e chutou de canhota, a bola explodiu na trave e saiu. Andreas também teve a chance de ampliar, mas a finalização foi desviada e passou perto.

A insistência rubro-negra deu resultado.  Arrascaeta encontrou Pedro, o atacante devolveu para Everton Ribeiro, que havia acabado de entrar. O camisa 7 chegou na cara do gol e tocou de lado para Arrascaeta empurrar a bola com o gol vazio: 2 a 0 Flamengo.

No decorrer do segundo tempo, a equipe adversária esboçou tentativa de diminuir o placar, mas parou em Santos, que fez ótima partida.

No final, Thiago Maia recebeu na área, levantou a bola e tentou uma bicicleta espetacular, mas a tentativa parou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Marinho arriscou de fora da área e acertou belo chute no cantinho: 3 a 0 Flamengo. O gol de Marinho deu números finais à partida.

Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (29), para enfrentar o Tolima, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Ficha técnica

Flamengo 3×0 América-MG – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 25/06/2022 às 19h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA) e Danilo Avelar (AMG)

Gols: Gabi (39’ 1ºT) , Arrascaeta (25’ 2ºT) e Marinho (45′ 2ºT).

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas (Lázaro); Arrascaeta (Diego), Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro (Marinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do América-MG

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Aloisio) e Everaldo (Matheusinho).

Técnico: Vagner Mancini.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/embalado-pela-nacao–flamengo-vence-o-america-mg-por-3-a-0-no-maracana

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Corinthians bate Newell´s Old Boys de virada, por 2 a 1 pela Sul-Americana

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA