ESPORTES
Em jogaço com grandes gols e reviravoltas, Sérvia e Camarões ficam no empate
ESPORTES
-
A Sérvia abriu 3 a 1 no placar, mas incentivou a reação de Camarões
-
Aboubakar entrou no segundo tempo e mudou a partida com um gol e uma assistência
-
Na sexta, a Sérvia faz duelo europeu com a Suíça enquanto Camarões tenta bater o Brasil
Camarões 3 x 3 Sérvia
Gols : Jean-Charles Castelletto (28 minutos do 1º tempo), Vincent Aboubakar (18 minutos do 2º tempo) e Choupo-Moting (23 minutos do 2º tempo); Strahinja Pavlovic (45 minutos do 1º tempo), Sergej Milinkovic-Savic (47 minutos do 1º tempo) e Aleksandar Mitrovic (7 minutos do 2º tempo)
O duelo entre Camarões e Sérvia teve tudo de melhor que a Copa do Mundo FIFA pode proporcionar: golaços, reviravoltas no marcador, herói saindo do banco de reservas, intensidade máxima e diversas chances para ambos os lados. No fim, um placar que reflete o que foi uma das melhores partidas até aqui da competição: empate em 3 a 3 nesta segunda-feira.
Com o resultado, os dois países somam seus primeiros pontos e vão para a última rodada ainda com chance de classificar no Qatar.
Na próxima sexta-feira, os serviços encaram a Suíça enquanto os camaroneses enfrentam o Brasil para encerrar o Grupo G. Os dois confrontos acontecem no mesmo horário.
Momento chave

A Sérvia começou com tudo e teve duas chances para abrir o placar com Mitrovic, uma delas acertando o trave. Aos poucos, Camarões se soltou e, em cobrança de escanteio, pulou à frente com Castelletto aproveitando o desvio no primeiro pau. Os serviços demoraram a se recompor, mas a reação veio nos acréscimos e foi fulminante. Pavlovic deixou tudo igual também por cima e Milinkovic-Savic virou depois de tabela e finalização no canto.
No retorno do intervalo, nada de refresco para os camaroneses: após linda troca de passes, Mitrovic recebeu sozinho na área e empurrou para as redes. Foi, então, que a entrada de Aboubakar trouxe os africanos de volta ao jogo. O atacante do Al-Nassr sofreu em golaço de cobertura e, na sequência, cruzou para Choupo-Moting empatar mais uma vez e selar o resultado.
Número

Essa é a primeira vez na história que Camarões marca três gols em um jogo da Copa do Mundo.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


