CUIABÁ

ESPORTES

De virada, Criciúma vence a Chapecoense

Publicados

ESPORTES

O Criciúma conquistou a primeira vitória fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou a Chapecoense na noite desta sexta-feira (10/06) na Arena Condá, em Chapecó, e venceu o adversário do oeste catarinense de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols do confronto válido pela 12ª rodada foram marcados por Claudinho, Marquinhos Gabriel e um contra.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 16 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma enfrenta o Brusque no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada na sexta-feira (17/06), às 19 horas. Pelo Campeonato Catarinense da Série B, o Tigre entra em campo nesta segunda-feira (13/06) contra o Atlético Catarinense. O confronto ocorre às 19 horas, no Majestoso.
O jogo iniciou com marcação forte entre as duas equipes. Os donos da casa conseguiram abrir o placar com Léo aos 7 minutos e fizeram o segundo aos 15 minutos. A partir daí iniciou a reação do Tigre. Aos 21 minutos Claudinho aproveitou o passe de Arilson e acertou um forte chute sem chances para o goleiro, diminuindo o marcador. Logo depois, Rafael Bilu arriscou de longe e quase empatou. Novamente o camisa 7 aproveitou o rebote do chute de Arilson e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, Caio Dantas recebeu de Bilu e finalizou de dentro da área para igualar a partida, mas após verificação do VAR a arbitragem anulou o gol do Criciúma
A anulação no minuto final não desmotivou o Tigre, que buscou o empate logo aos 9 minutos do segundo tempo após boa jogada de Marcelo Hermes pela esquerda. O lateral do Criciúma chutou cruzado e a bola bateu no zagueiro da Chapecoense e no goleiro antes de entrar. Apenas cinco minutos depois, Marquinhos Gabriel conseguiu se adiantar contra a zaga e virou o jogo para o Criciúma. Os carvoeiros ainda tiveram a chance de ampliar com Rafael Bilu chutando colocado e obrigando o goleiro a espalmar para o escanteio.
fonte: https://www.criciuma.com.br/noticias/o-clube/de-virada-tigre-vence-a-chapecoense-na-arena
Leia Também:  Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa

Publicados

em

O clima de Copa do Mundo inspirou o projeto social Na Favela Turismo a criar uma rota temática que levará os visitantes da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, a lugares das comunidades onde a bola balança a rede. Ao fim do passeio, os turistas ainda vão poder assistir aos jogos do Brasil na comunidade .

A iniciativa, chamada de Copa na Favela, começa no próximo sábado (13) e é do empreendedor social Renan Monteiro. O objetivo é promover integração social e geração de renda a partir do turismo.

O projeto já chegou a receber mais de 40 mil visitantes em um mês e espera ter seu melhor resultado em agosto, quando o Hemisfério Norte estará em férias de verão.

“Dentro dessa rota, o turista que comprar o passeio vai fazer um tour pelas comunidades com um guia local, visitar os pontos esportivos, as quadras de futebol da Rocinha e do Vidigal, e assistirá também uma apresentação cultural do projeto Acorda Capoeira”, disse Renan Monteiro à Agência Brasil .

Além disso, os turistas terão aula de “altinha”, lazer típico do Rio de Janeiro e surgido nas décadas de 1950 e 1960 . Comum nas praias da cidade, o jogo coletivo consiste em manter a bola no ar sem usar as mãos, utilizando apenas partes do corpo, como pés, pernas, peito, cabeça e ombro.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; com gol de cebolinha

Quem quiser, poderá participar ainda de uma “pelada” no Castelinho, na localidade de Paula Brito, na Rocinha. Na partida de futebol, os visitantes terão a oportunidade de confraternizar e tirar fotos com Josiel Dalto dos Santos, morador da comunidade e considerado sósia do jogador Vini Jr, da seleção brasileira.

No final do passeio, haverá um evento no Mirante da Rocinha, com roda de samba e telão para transmissão dos jogos do Brasil. Os três jogos do país na primeira fase estão marcados para 13, 24 e 29 de junho.

“Esse tour vai ocorrer todos os dias que tiver jogo do Brasil”, informou Monteiro.

Celebração

Caso o Brasil avance no torneio mundial, a Copa na Favela terá continuidade garantida, afirmou Renan Monteiro. “No final do tour, a ideia é que tenha ali uma celebração, uma troca entre turistas e comunidade, em um grande evento”.

O empreendedor social considera que, quando turistas e moradores compartilham experiências, são criadas conexões especiais e novas oportunidades para a comunidade. “O esporte e a cultura têm o poder de aproximar pessoas e promover inclusão social”, afirmou.

Leia Também:  Palmeiras vence o Athletico-PR pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino

A maior parte dos turistas atendidos pelo projeto são oriundos da América Latina, englobando argentinos, chilenos e colombianos, além de muitos visitantes nacionais. Em seguida, aparecem americanos, franceses e italianos.

“Mas vem gente do mundo todo”, esclareceu.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA