ESPORTES
Cuiabá visita o Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17
ESPORTES
A quarta-feira será de estreia para o time juvenil do Cuiabá. O Dourado encara o Flamengo, na Gávea, pela primeira rodada do Grupo A do Brasileirão Sub-17. A partida está marcada para às 14h (de MT), e terá transmissão pelo Youtube da FLA TV.
Comandada pelo técnico Muriel Fernandes, a equipe sub-17 do Cuiabá embarcou para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira – antes, o time finalizou a preparação para a estreia com um treino tático ainda em solo cuiabano. A preparação para a estreia contou ainda com uma série de amistosos e jogos-treinos – os últimos sendo contra a equipe sub-20 do Ação e do Operário FC.
Esta é a primeira vez que o Cuiabá participa do Brasileirão Sub-17 – o Dourado se credenciou para a disputa por estar entre vinte primeiros colocados no Ranking Geral de Clubes da CBF. Da mesma forma, o Cuiabá disputou o Brasileirão Sub-20 e também vai participar do certame nacional na categoria sub-15.
Integram o Grupo A da competição, além do Dourado: RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.
Após enfrentar o Flamengo, o Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro sub-17 no dia 12 de julho, quando recebe o RB Bragantino, no Dutrinha.
Sobre o Campeonato Brasileiro Sub -17
Os 20 times mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF são divididos em dois grupos com dez equipes (Grupos A e B). Nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si em turno único classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.
A partir daí, a disputa entra na fase de mata-mata. Nas quartas de final e semifinal, os confrontos serão de ida e volta. Já o grande campeão será conhecido em jogo único, em sede a ser definida pela CBF.
No grupo A, estão Cuiabá, RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.
Integram a Chave B os times Cruzeiro, São Paulo, Athletico, Goiás, Palmeiras, Atlético-GO, Grêmio, Fortaleza, Santos e Bahia.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Rondonópolis5 dias atrásProcon fiscaliza cinema e orienta sobre entrada de alimentos
-
Primavera do Leste7 dias atrásCODEPRIM debate pautas estratégicas para o desenvolvimento de Primavera do Leste
-
Rondonópolis7 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro
-
Primavera do Leste5 dias atrásSINE de Primavera do Leste informa atualização no sistema de atendimento
-
Primavera do Leste6 dias atrásSine de Primavera do Leste oferece 196 vagas de emprego, incluindo 13 oportunidades exclusivas para PCD


