ESPORTES
Cuiabá encar o River Plate-URU pela Sul-Americana na Arena Pantanal
ESPORTES
O Dourado recebe o River Plate-URU nesta quarta-feira, às 18h15 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Com três pontos na tabela e em segundo lugar no Grupo B, o time auriverde tenta se recuperar na competição após o revés para o Racing-ARG, fora de casa.
A equipe vem de vitória sobre o Juventude pela Série A do Brasileiro e mal teve tempo para treinar antes da partida contra os uruguaios.
– Temos que mudar a chave, não tem VAR, o árbitro segura mais o jogo. A Sul-Americana é um campeonato de muita força, a parte física pesa muito, temos nossos planos também para solucionar isso. Mais do que nada é a gente buscar disputar bem. Hoje o Cuiabá é o quarto colocado do Brasileiro e não podemos deixar isso de lado. Isso mostra que temos um bom trabalho e que vamos ter que trabalhar ainda mais para melhorar – disse o técnico Pintado.
Para o confronto, o comandante segue sem poder contar com o volante Camilo que está na reta final de recuperação de lesão no tornozelo.
NO APITO
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
Assistente 2: Claudio Rios (CHI)
Quarto Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
GOLS NA TEMPORADA: 10 Rodriguinho e Elton; 6 Alesson; 4 Felipe Marques; 2 Valdivia; 1 André Felipe, João Lucas, Pepê, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Jenison, Marllon e Everton
GOLS PELO CUIABÁ: 36 Elton; 27 Jenison; 15 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 10 Rodriguinho; 6 Alesson; 4 Pepê e Marllon; 2 Valdivia, Paulão e Camilo; 1 Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas e André Felipe
ASSISTÊNCIAS NO ANO: 4 Rafael Gava e Everton; 3 Valdivia, Alesson e Uendel; 2 Paulão, Igor Cariús, Elton e João Lucas; 1 Jenison, Caio Hila, André Luís e Marquinhos
LESIONADO: Camilo
TRANSMISSÃO: Conmebol TV
CURTINHAS
• O Cuiabá estreou com vitória na Sul-Americana sobre o Melgar-PER pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Elton.
• O duelo contra o Melgar-PER foi o primeiro contra uma equipe internacional na história do Dourado.
• O Cuiabá está na segunda disputa da Sul-Americana. A primeira foi em 2016, quando acabou eliminado pela Chapecoense na segunda fase.
• Elton é o artilheiro do Dourado na Sul-Americana com dois gols.
• O Cuiabá já disputou 21 jogos na temporada 2022, com 15 vitórias, três empates e apenas três derrotas – aproveitamento de 76,1%. O ataque marcou 43 gols e a defesa sofreu 14.
• O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
• O zagueiro Paulão está perto de completar 50 jogos pelo Dourado. Ele tem 49 jogos desde que chegou ao clube na temporada passada.
• O meia Rodriguinho e o atacante Elton são os artilheiros do Cuiabá na temporada com 10 gols marcados cada.
• O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
• O ataque do Cuiabá já marcou 43 gols em 21 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana – média de 2,4 por partida.
• O Cuiabá encerrou o Estadual com apenas uma derrota e aproveitamento de 87,1% em 13 jogos, com 11 vitórias e um empate.
• O Dourado teve o melhor ataque do Estadual com 34 gols em 13 jogos, média de 2,6 gols por jogo.
• Pintado tem 16 jogos no comando do Cuiabá, com 11 vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 75%.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 36 gols em 89 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.
• O atacante Felipe Marques tem 115 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• Rafael Gava tem 92 jogos com a camisa do Cuiabá, com doze gols marcados.
• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 65 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.
fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-encara-o-river-plate-uru-pela-sul-americana/
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


