CUIABÁ

ESPORTES

Criciúma vence o Tombense na estreia do Brasileiro da Série B

Publicados

ESPORTES

O Criciúma conquistou uma importante vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Tigre recebeu o Tombense na manhã deste domingo (16.04) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário mineiro pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros no jogo da primeira rodada da competição nacional foram marcados por Eder e Fellipe Mateus, com duas assistências de Marquinhos Gabriel.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos na disputa da Série B. O próximo compromisso do Tigre na competição nacional será contra a Ponte Preta. A partida da segunda rodada será disputada na sexta-feira (21/04), às 21h30min, no estádio Moisés Lucarelli.

SILÊNCIO TOTAL NA ENTRADA DE CRIANÇAS AUTISTAS 

O primeiro passo do Tigre na campanha da competição nacional contou com o apoio de crianças autistas da região. Elas entraram em campo com os jogadores em uma ação do mês de conscientização do autismo, que busca disseminar informação e propagar o lema de que ‘Lugar de pessoa autista é em todo lugar’.

Leia Também:  Santos conquista vitória tranquila e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Os pais das crianças entraram em contato com o clube e pediram a colaboração da torcida para que no momento da permanência das crianças no gramado fosse feito o mínimo de barulho possível, já que elas possuem transtornos do processamento sensorial alterados. De prontidão foi realizado uma campanha de conscientização e todo o público presente no estádio Heriberto Hülse aderiu o pedido.

Estádio ficou em silêncio para receber as crianças autistas | Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

GUSTAVO ALCANÇA A MARCA DE 100 JOGOS

O domingo também ficou marcado pelo jogo 100 do goleiro Gustavo. Antes do confronto, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, do gerente de futebol, Alex Brasil e de diretores do clube. Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento.

Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 30 anos e está em sua terceira temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube. No ano passado, na disputa do Brasileiro da Série B, ficou 13 jogos sem sofrer gols e encerrou a competição com a 4ª melhor de todo o campeonato. Já no Catarinense deste ano, além de ter levantado a taça, foi o goleiro menos vazado com apenas 8 gols sofridos.

Leia Também:  Fim de semana do futebol brasileiro tem quatro finais de alto nível

Pais de Gustavo prestigiam o jogo 100 do goleiro carvoeiro | Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Cuiabá duela com o Fluminense neste sábado pelo Brasileirão

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA