CUIABÁ

ESPORTES

Coritiba chega ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão

Publicados

ESPORTES

O Coritiba encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo e seguiu viagem para o Rio de Janeiro na sexta-feira (16.09). A partida acontece no estádio do Engenhão, às 19h deste sábado (17), válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira vai precisar mudar a equipe, já que não poderá contar com o centroavante Adrián Martínez, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Gamalho, artilheiro do Coxa na temporada, foi vetado pelo depertamento médico com desconforto muscular.

A comissão técnica relacionou 23 atletas para este confronto.

Confira a lista:

Goleiros: Alex Muralha e Gabriel;

Defensores: Egídio, Guillermo, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Nathan Mendes, Rafael Santos e Warley;

Meias: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Matías Galarza, Régis, Robinho e Thonny Anderson;

Atacantes: Alef Manga, Cadorini, Fabrício Daniel, Hernán Pérez e José Hugo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem que atuará na partida entre Botafogo x Coritiba, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (17) às 19h, no Nilton Santos, com transmissão do Premiere.

Leia Também:  Brasil estreia no pré-olímpico com vitória e gol de Endrick

Confira a lista dos árbitros:
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva — MG
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva — MG
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira — MG
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha — RJ
Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento — RJ
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) — SP
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura — SP
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha — ES

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Operário-PR supera a Chapecoense e volta a vencer na série B

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA