CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians marca no último minuto e vence o Santo André na Neo Química Arena

Publicados

ESPORTES

Em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste sábado (02.03), em jogo emocionante, o Corinthians foi superior e venceu a equipe do Santo André no último lance de jogo por 3 a 2.

Primeira etapa

Aos cinco minutos, a primeira boa chegada do Timão. Wesley tabelou com Maycon, pedalou para cima do marcador e cruzou para Yuri, que quase completou para o fundo das redes.

Após falta, aos 12 minutos, Garro cruzou para Raniele, que na segunda trave desviou para o meio e Yuri Alberto, com oportunismo, marcou o primeiro gol na Casa do Povo. Após checagem do VAR, porém, o gol foi anulado pela arbitragem.

Em disputa de bola dentro da área, aos 20 minutos, Yuri Alberto foi ao chão e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 32 minutos, jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Fagner lançou do campo defensivo e achou Maycon sozinho, o meia do Timão dominou e finalizou tirando do goleiro, marcando o primeiro gol do Timão!

Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Garro bateu com curva, a bola passou pela barreira e bateu na rede, mas pelo alto no lado de fora.

Leia Também:  Flaco López marca mais uma vez, mas Palmeiras fica só no empate

O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo.

Segunda Etapa

Aos sete minutos, o adversário fez jogada pelo lado esquerdo do ataque, e após chute cruzado, Cássio fez grande defesa, salvando o Timão.

Aos 16, Garro dominou a bola na intermediária ofensiva, arriscando o chute, mas a bola rebateu na defesa adversária.

Primeira alteração no Timão aos 18 minutos. Maycon deu lugar à Fausto Vera.

Boa jogada do Timão aos 22 minutos. Em boa tabela de Fausto Vera com Romero, o atacante cruzou bem para Yuri Alberto, que cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a grande defesa.

Em seguida, Fausto Vera arriscou chute colocado de fora da área e quase marcou um golaço na Casa do Povo.

Aos 27, a jogada iniciou com Wesley, passou por Raniele, Fausto Vera, Garro, Hugo e terminou nos pés do nosso camisa 9, Yuri Alberto, que de perna esquerda não perdoou e colocou no fundo das redes do adversário. Desta vez, valeu!

Após o gol, mais duas alterações no Timão. Entraram: Igor Coronado – o estreante da tarde, e Pedro Henrique. Saíram: Wesley e Romero.

Leia Também:  Sport vence Chapecoense pela série B do Brasileirão

Aos 34 minutos, gol do adversário após cobrança de escanteio.

As duas últimas alterações no Timão aos 37 minutos. Entraram: Pedro Raul e Gustavo Silva. Saíram: Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Aos 40 minutos, o adversário empatou.

Aos 44, Pedro Raul recebeu na intermediária de ataque e arriscou o chute cruzado, rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

O árbitro adicionou seis minutos de acréscimo.

Mais uma tentativa de Pedro Raul, agora aos 47 minutos. Arrematou de fora da área, mas por cima da meta do goleiro adversário.

Aos 49 minutos, Fagner cruzou com perfeição e Pedro Raul subiu sozinho e marcou o terceiro gol do Timão na partida.

Próximo Jogo

O Corinthians aguarda o resultado de Portuguesa e Mirassol, também neste sábado, para atualizar suas chances de classificação. E volta à campo no domingo (10/03), às 16h, quando enfrenta a equipe do Água Santa, fora de casa. Jogo válido pela décima segunda rodada do Paulistão 2024.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Vasco empata com Coritiba fora de casa e se prepara para clássico carioca

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA