CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians é superado pelo Always Ready-BOL na estreia da CONMEBOL Libertadores 2022

Publicados

ESPORTES


Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso na CONMEBOL Libertadores 2022. Pela 1ª rodada da fase de grupos da competição, o Coringão encarou a equipe boliviana Always Ready, no estádio Hernando Siles, e foi superado por 2 a 0.
O resultado, após atuação em uma altitude de 3.600 metros, deixa o Coringão ainda sem pontos no torneio continental dentro do grupo E. Além de Corinthians e Always Ready-BOL, brigam pelas duas melhores posições neste grupo o Boca Juniors-ARG e o Deportivo Cali-COL.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, Gil. João Victor, Fábio Santos, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Adson e Jô. Durante o jogo, também entraram Maycon, Róger Guedes, Gustavo Silva, Giuliano e Lucas Piton. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Cantillo, Bruno Melo, Roni, Gustavo Mantuan e Xavier.
Bola em jogo!
O Coringão iniciou a sua participação na CONMEBOL Libertadores de forma ofensiva, mesmo jogando fora de casa. Logo aos três minutos, por pouco não saiu o primeiro gol alvinegro em La Paz. Willian carregou da esquerda para a entrada da área e tocou para trás. Paulinho deixou passar e Du Queiroz dominou e finalizou forte de fora da área. O chute desviou no defensor e quase encobriu o goleiro adversário.
No entanto, aos seis minutos, a equipe mandante teve um pênalti a favor marcado. Na cobrança, o Always Ready abriu o placar na Bolívia. 1 a 0.
Aos 15 minutos, o Corinthians voltou a assustar o time boliviano. Após boa troca de passes no lado esquerdo, Adson recebeu de Renato Augusto, invadiu a grande área pelo lado e arriscou o chute, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Paulinho subiu bem de cabeça, porém a bola foi por cima do travessão.
Já aos 32 minutos, a chance de empate saiu dos pés de Renato Augusto, que por centímetros não marcou. O camisa 8 fez uma boa jogada, limpou o defensor e deu um tapa visando o canto esquerdo, mas a bola passou triscando a trave.
O Coringão ainda tentou criar mais oportunidades ofensivas, mas não conseguiu igualar o placar nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar já com duas alterações: entraram Maycon, fazendo sua reestreia pelo Corinthians e Róger Guedes. Deixaram o gramado João Pedro e Adson.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Always Ready conseguiu ampliar a vantagem no placar. 2 a 0 para o time boliviano.
Em busca da reação, o técnico Vítor Pereira realizou mais duas alterações na equipe aos 20 minutos. Saíram Jô e Paulinho para a entrada de Gustavo Silva e Giuliano.
Aos 31 minutos, mais uma alteração. Saiu o camisa 10, Willian, para a entrada de Lucas Piton.
O Coringão até lutou em campo, mas não conseguiu balançar as redes até o fim da partida.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (10), na estreia do Brasileirão 2022, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília).
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-e-superado-pelo-always-ready-bol-na-estreia-da-conmebol-libertadores-2022
COMENTE ABAIXO:

  Corinthians encara cinco compromissos em julho pelo Brasileirão

Leia Também:  Inglaterra vence Nigéria nos pênaltis e avança para as quartas de final

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Corinthians é goleado pelo Red Bull Bragantino no Paulistão

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Brusque-SC supera o Operário_PR pela seria B

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA