CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians e Flamengo começam a decidir Copa do Brasil nesta quarta-feira

Publicados

ESPORTES

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, os dois clubes de maior torcida do país se enfrentarão em uma final. Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (12.10) para os primeiros noventa minutos da decisão, na Neo Química Arena, às 21h45. Além da premiação milionária para o campeão, também está em jogo a quarta taça nacional para as contas dos dois tradicionais clubes brasileiros, tricampeões da disputa. 

A decisão da Copa Intelbras do Brasil será o segundo encontro entre Corinthians e Flamengo em jogos de mata-mata no ano. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final da Taça Libertadores da América deste ano. A torcida rubro-negra foi mais feliz na ocasião, com a classificação do Flamengo, que venceu os dois jogos. 

Nas 33 edições anteriores da Copa do Brasil, os dois finalistas de 2022 já duelaram em três ocasiões. Em 1989, a dupla se encontrou nas quartas de final, e o Flamengo saiu classificado. Nas semifinais de 2018, foi a vez de o Corinthians levar a melhor. No ano seguinte, o Rubro-Negro superou os alvinegros nas oitavas de final. 

Uma final entre Corinthians e Flamengo é a expressão máxima da grandeza que tornou-se a Copa do Brasil dentro do calendário nacional nas últimas temporadas. Torneio mais democrático do Brasil, a disputa reuniu 92 equipes e distribuiu R$349 milhões em prêmios por fases. Os jogos já receberam mais de 1,6 milhão de torcedores em 122 partidas realizadas até esta decisão. Setenta e quatro estádios foram utilizados e a rede balançou 279 vezes. German Cano, do Fluminense, é o artilheiro com 5 gols marcados, mas Giuliano, com quatro, e Yuri Alberto e Arrascaeta, com três, podem superar o Argentino após os dois jogos finais. Mais um atrativo deste duelo. 

Leia Também:  Londrina perde para o Guarani e vê o sonho da Série A mais distante

Finais em dois estádios de Copa do Mundo

Além de reunir as duas maiores torcidas do país, as finais da Copa do Brasil também terão como atrações os dois estádios: a Neo Quimica Arena e o Maracanã, dois dos melhores palcos para futebol do país. A Neo Química Arena, construída para a Copa do Mundo de 2014, conta com uma estrutura moderna e confortável, com capacidade de 49.688 torcedores. O estádio vem registrando recordes de renda na temporada. A expectativa é que mais um recorde seja superado nesta decisão. 

O Maracanã é o verdadeiro templo do futebol, sendo o único estádio do mundo a sediar duas finais de Copa do Mundo. O gigante passou por reformas para Copa de 2014. Atualmente possui muita tecnologia e conforto, sem perder sua essência tradicional. Tem capacidade de público de 78.838 pessoas. 

A campanha do Corinthians: 

O Sport Club Corinthians estreou no dia 20 de abril, com empate em 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Garantiu a classificação para as oitavas de final no jogo de volta, na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 0. 

Já nas oitavas, o clube teve um clássico contra o Santos.  Com a vitória marcante por 4 a 0 no primeiro jogo, botou um pé na próxima fase. As quartas de final para o Corinthians foram emocionantes. Enfrentou o Atlético–GO, em Goiânia, e teve um revés por 2 a 0. Contudo, em uma virada, o time ganhou por 4 a 1 em casa e garantiu assim a ida para as semifinais.

Leia Também:  Corinthians vence a Ferroviária e enfrenta o Cruzeiro na final da Supercopa Feminina

Nas semifinais, o clube foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. No primeiro jogo, um 2 a 2 eletrizante. Na Neo Química, o Corinthians garantiu a classificação, com um imponente 3 a 0, carimbando a sua vaga para a final.

A campanha do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo estreou no dia primeiro de maio contra o Altos – PI, no estádio Albertão, em Teresina/PI, e venceu por 2 a 1 no jogo de ida e por 2 a 0, no Maracanã.

Nas oitavas de final, o clube carioca protagonizou um verdadeiro espetáculo nos confrontos contra o Atlético-MG. A primeira batalha no Mineirão, a sorte foi do mandante, com a vitória do Galo por 2 a 1, Mas, no Maracanã, o Flamengo foi apoiado por quase 70 mil torcedores no jogo nomeado de “Inferno rubro-negro”, deu a volta por cima e garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0.

Nas quartas de final, teve dificuldades diante do Athletico-PR. Em casa, não saiu do 0 a 0. Restava ao Flamengo vencer na Arena da Baixada. Com golaço de bicicleta de Pedro, ganhou por 1 a 0 e garantiu lugar nas semifinais.

Diante do São Paulo, o Flamengo dominou os dois confrontos. Venceu o primeiro jogo no Morumbi por 3 a  1 e o segundo jogo, no Rio de Janeiro por 1 a 0. 

Arbitragem para Corinthians x Flamengo

Para o primeiro jogo da final da Copa Intelbras do Brasil 2022, o trio escalado é formado pelo catarinense Bráulio da Silva Machado, os assistentes Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). O quarto árbitro é Jean Pierre Gonçalves (RS)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Gurias do Internacional fazem história e estão na final do Brasileirão

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA