CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians atropela o Fluminense e está na final da Copa do Brasil 2022

Publicados

ESPORTES

Na noite desta quinta-feira (15.09), o Timão entrou em campo para mais um compromisso importante na Copa do Brasil 2022. Pelo jogo de volta da semifinal da competição, o Coringão encarou o Fluminense na Neo Química Arena lotada, com público de 45.998 pessoas, e superou o adversário por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e um gol contra de Felipe Melo. 

Os primeiros 90 minutos do confronto terminaram em 2 a 2 no Maracanã. Por isso, uma vitória simples do Alvinegro, em casa, já garantia o Corinthians em mais uma decisão de Copa do Brasil. Com a o placar de 3 a 0 deste segundo jogo, o Timão carimbou o passaporte para a final e disputará a taça com o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, com mandos de campo a serem definidos por sorteio pela CBF. 

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida no embalo da Fiel que lotou a Neo Química Arena e foi para cima do adversário, conseguindo escanteio logo no primeiro minuto. Na cobrança em jogada ensaiada, Renato Augusto conseguiu a primeira finalização do jogo, mas a bola foi por cima do travessão. 

O Coringão voltou a chegar com perigo ao ataque aos seis minutos, com Róger Guedes. O camisa 10 recebeu de Renato Augusto, carregou a bola para perto da grande área e, na entrada dela, chutou firme, porém ao lado da trave esquerda do goleiro. 

Aos 11 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar. Renato Augusto recebeu um bom passe de Gustavo Silva e mandou a bola no ângulo, de fora da área, mas o goleiro do Fluminense conseguiu buscar e mandou para escanteio com as pontas dos dedos. 

Os minutos seguintes foram de mais equilíbrio entre os clubes, com ambos buscando oportunidades ofensivas em busca do gol. 

Leia Também:  Verdão bate o Juventude fora de casa.

Após algumas chances, foi aos 33 minutos que o Coringão abriu o placar para festa da Fiel. E com o camisa 8, Renato Augusto! Róger Guedes tocou para o meia do Timão, que deu um tapa na bola lindo, da entrada da área, buscando o canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Timão em Itaquera! 

Antes do fim do primeiro tempo, por pouco Gustavo Silva não marcou o segundo gol alvinegro na partida. Aos 42 minutos, o atacante invadiu a área pelo lado, limpou o zagueiro e finalizou forte muito próximo à trave direita do goleiro. 

Após dois minutos de acréscimos, o árbitro finalizou a primeira etapa. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Timão mais uma vez levando perigo ao gol do Fluminense. Logo aos dois minutos, Gustavo Silva fez boa jogada pela ponta da grande área e tocou para trás para Du Queiroz chegar chutando para o gol, porém o goleiro conseguiu fazer a defesa. 

A partida voltou a ficar mais equilibrada, mas o Timão voltou a ter boas chances de ampliar o placar após os 20 minutos. Aos 22, Yuri Alberto deu bom passe para Du Queiroz. Ele carregou a bola e finalizou firme de fora da área, mas por cima da meta. Em seguida, o Coringão recuperou a bola no meio do campo e Yuri Alberto, de esquerda, tentou o chute colocado, que passou muito perto da trave esquerda do time carioca. 

Yuri Alberto mais uma vez quase marcou aos 28 minutos. O centroavante finalizou mais uma vez da entrada da área, mas agora quem evitou o gol foi o goleiro adversário, que fez a defesa e ficou com a bola. 

Aos 31 minutos, o técnico Vitor Pereira fez as primeiras mudanças na equipe, e em dose tripla: saíram Róger Guedes, Renato Augusto e Gustavo Silva e entraram Giuliano, Adson e Mateus Vital. 

Leia Também:  Corinthians perde para o Internacional na Neo Química Arena

Aos 45 minutos, o gol da confirmação da ida do Timão para a final! Giuliano apareceu dentro da grande área, aproveitou assistência de Yuri Alberto e mandou para o fundo da rede! 2 a 0 para o Timão!

E ainda tinha tempo para mais! Nos acréscimos, após cruzamento na grande área, o zagueiro Felipe Melo colocou para o fundo da rede! 3 a 0 Corinthians e festa da Fiel!

O Timão ainda mexeu por mais duas vezes antes do fim de jogo, com as entradas de Xavier e Lucas Piton nos lugares de Yuri Alberto e Du Queiroz. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 FLUMINENSE

Competição: Copa do Brasil, semifinal

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Dia e horário: 15 de setembro de 2022, quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/ RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/ RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Nathan (FLU)

Gols: Renato Augusto, do Corinthians, aos 33’/1ºT; Giuliano, do Corinthians, aos 45’/2ºT; Felipe Melo, do Fluminense (contra), aos 47’/2ºT 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Adson); Yuri Alberto (Piton) e Róger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Ganso; Matheus Martins (Willian), Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz 

 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Verdão bate o Juventude fora de casa.

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA