CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

Publicados

ESPORTES

O Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Renê e Arias, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória para o Tricolor Carioca.

Com o resultado negativo, o Corinthians chega a três jogos sem vencer em todas as competições, com duas derrotas e um empate. Na Série A, o Alvinegro caiu para a 12ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas.

O Fluminense, por sua vez, embalou no Brasileirão e chegou aos nove pontos, pulando para a vice-liderança, atrás apenas do líder.

O Jogo

No primeiro tempo, o Corinthians criou as melhores chances, com Memphis e Romero, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar com um belo gol de Renê, aos 18 minutos. Aos 33 minutos, Arias ampliou a vantagem cobrando pênalti. No final da partida, Yuri Alberto teve a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou a oportunidade.

Análise da partida

O Fluminense se mostrou mais eficiente e soube aproveitar as oportunidades para garantir a vitória. O Corinthians, por outro lado, pecou nas finalizações e não conseguiu superar a defesa adversária.

Leia Também:  No Couto Pereira, Santos FC é derrotado pelo Coritiba

A derrota aumenta a pressão sobre o Corinthians, que precisa urgentemente se recuperar no Brasileirão. A equipe precisa melhorar o seu desempenho e buscar a vitória nos próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, celebra a vitória e ganha confiança para seguir na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Fluminense enfrenta o Vitória no domingo, a partir das 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima do Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Renê, aos 17′ do 2ºT; Jhon Arias, aos  36′ do 2ºT(Fluminense)
Cartões amarelos: Canobbio e Nonato (Fluminense) / Matheuzinho e Martínez (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Leia Também:  Conselho da FIFA confirma detalhes importantes do Mundial de Clubes FIFA de 2025

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Conselho da FIFA confirma detalhes importantes do Mundial de Clubes FIFA de 2025

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA