CUIABÁ

ESPORTES

Brasil vence a Bolívia por 2 x 1 pelo Sul-Americano sub-20

Publicados

ESPORTES

A Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a Bolívia por 2 a 1, na noite deste domingo (26), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. O jogo foi válido pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. Moscardo e Bidon fizeram os gols do Brasil.

A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Classificam-se para o hexagonal final as três mais bem pontuadas de cada chave. Depois, entre os seis finalistas, os quatro melhores garantem vaga no Mundial da categoria, no Chile, em setembro e outubro.

A Seleção Brasileira volta a jogar na quinta-feira, contra o Equador, no mesmo estádio, às 20h30.

A equipe dirigida por Ramon Menezes começou a partida pressionando o adversário e criando boas chances. Logo aos 4 minutos, Alisson chutou a bola na trave. Aos 12, Leandrinho lançou para Bidon, que finalizou bem, mas o goleiro boliviano fez a defesa.

Pedrinho deu bastante trabalho à defesa boliviana

O primeiro gol brasileiro veio em seguida. Aos, 13, Pedrinho cobrou escanteio e Moscardo desviou de cabeça: 1 a 0. O domínio da Amarelinha era total e Bidon, aos 28, de fora da área, ampliou o placar.

Leia Também:  São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis

O Brasil ainda poderia ter feito mais um gol no primeiro tempo. Foi aos 30, quando Deivid Washington recebeu passe de Alisson, driblou o goleiro e chutou para fora.

Na volta do intervalo, um descuido da Seleção Brasileira, com um minuto de bola rolando, proporcionou o gol boliviano, de Rodriguez. Durante toda a segunda etapa, o jogo caiu em intensidade, com as duas seleções pouco produzindo.

No final, a vitória do Brasil foi muito importante para a equipe seguir em busca da classificação ao hexagonal.

A Seleção Brasileira jogou com Robert, Igor, Iago, Arthur Dias e Leandrinho (José Guilherme); Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Kauan, Pedrinho (Rayan), Alisson (Gustavo Prado) e Deivid Washington (Wesley). Técnico – Ramon Menezes.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Flamengo vence o Madureira e conquista o 24ª título de Taça Guanabara em sua história

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Elenco se reapresenta na Cidade do Galo

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA