ESPORTES
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
ESPORTES

Em partida disputada neste sábado (12.04), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Botafogo por 1 a 0, garantindo seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos quatro pontos, enquanto o Botafogo permanece com a mesma pontuação na tabela.
O gol da vitória foi marcado logo no início do jogo, com Eduardo Sasha balançando as redes para o Bragantino.
O Jogo
O Bragantino não demorou a mostrar sua força em casa. Logo no primeiro ataque, a equipe abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio ensaiada, Juninho Capixaba cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede.
O gol não diminuiu o ritmo da partida, que se manteve aberta, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 21 minutos, o Botafogo teve a chance de empatar quando Igor Jesus acertou a trave em um chute da entrada da área. O Bragantino respondeu em seguida, com John John finalizando para a defesa de John e Mosquera aproveitando o rebote, mas Jair salvou o Botafogo em cima da linha.
O Botafogo voltou a assustar aos 33 minutos, com uma falta cobrada por Alex Telles, mas o duelo seguiu equilibrado até o intervalo, com o Bragantino mantendo a vantagem.
No segundo tempo, o Botafogo iniciou pressionando, com Artur chutando para uma boa defesa de Cleiton logo no primeiro lance e Patrick de Paula arriscando de longe, com a bola passando perto do gol.
No entanto, o Bragantino conseguiu conter a pressão inicial e equilibrou o jogo, passando a ter mais posse de bola. Apesar de ambas as equipes se manterem no ataque, as chances claras de gol não se concretizaram, com as finalizações pecando na precisão.
Na reta final, o Botafogo voltou a pressionar, e Igor Jesus teve uma boa chance aos 36 minutos, mas Cleiton fez outra grande defesa. No entanto, o Bragantino conseguiu segurar a vantagem e garantir a primeira vitória no Brasileirão.
Próximos confrontos:
Botafogo: Receberá o São Paulo na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Bragantino: Visitará o Sport na Ilha do Retiro, também na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 1 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: John John e Cleiton (Bragantino); Marlon Freitas e Gregore (Botafogo)
Gol: Eduardo Sasha, aos 4′ do 1º T (RB Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires, Jhon Jhon (Gustavo Neves) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta); Henry Mosquera e Lucas Barbosa (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO: Jhon, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Mastriani) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Santiago Rodríguez), Igor Jesus e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva
Fonte: Esportes


ESPORTES
Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.
Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.
Destaque para Cássio
O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.
O Jogo
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.
O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes
-
ESPORTES3 dias atrás
Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado na Sul-Americana
-
ESPORTES3 dias atrás
Corinthians supera expulsão e vence Racing-URU na Sul-Americana
-
FAMOSOS6 dias atrás
Ilza Scamparini, conhecida pelas coberturas do vaticano se despede do Papa: ‘Adeus’
-
ESPORTES5 dias atrás
Vasco empata com o Lanús e vê liderança da Sul-Americana ameaçada
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Gargalo logístico trava exportação de café e provoca prejuízos milionários
-
ESPORTES4 dias atrás
São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Exportações de ovos aumentam 266% no 1º trimestre de 2025
-
POLÍTICA MT2 dias atrás
Moretto participa da entrega de moradias populares do programa SER Família Habitação