CUIABÁ

ESPORTES

Bragantino tem dois desfalques confirmados contra o Botafogo pelo Brasileiro

Publicados

ESPORTES

Titular do Red Bull Bragantino, o zagueiro Eduardo Santos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não enfrenta o Botafogo, sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão, o atleta não entra mais em campo nesta temporada pela equipe de Bragança Paulista. Eduardo Santos sentiu o joelho no empate contra o São Paulo. Na ocasião, deixou o campo de maca, sentindo muitas dores, para a entrada de Natan.

Além disso, o volante Jadsom também não vem ao Rio. Isso porque o camisa 5 tem uma lesão muscular na coxa direita. Segundo apuração do “ge”, ele deve ficar fora por ao menos duas semanas.

24 pontos, o RB Bragantino é o sexto colocado da Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, com 36, é o líder isolado da competição.

Para a partida deste sábado, já são mais de 28 mil ingressos vendidos e três setores do Estádio Nilton Santos esgotados.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil é eliminado do Mundial Sub-20
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Atlético empata com o Remo na Arena MRV em jogo de seis gols

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA