CUIABÁ

ESPORTES

Botafogo vence Sampaio Corrêa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Taça Rio

Publicados

ESPORTES

Em um jogo disputado, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, na primeira partida da semifinal da Taça Rio.

Apesar do baixo nível técnico na maior parte do confronto, os gols só saíram no segundo tempo, com Yarlen abrindo o placar para o Botafogo, Índio empatando para o Sampaio Corrêa e Sapata marcando o gol da vitória nos acréscimos para os alvinegros.

Com a vitória, o Botafogo agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir sua vaga na decisão.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas com dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A primeira chance real surgiu apenas aos 32 minutos, com Diego Hernández finalizando para a defesa de Leandro Matheus. O cenário seguiu o mesmo até o intervalo, com as equipes abusando das faltas.

Leia Também:  fora de casa Botfogo vence o Red Bull Bragantino

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa começou pressionando, mas pecando nas finalizações. O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Yarlen acertando belo chute após passar pelo marcador. O gol animou a partida, e o Sampaio Corrêa empatou aos 44 com Índio aproveitando escanteio e cabeceando para o gol.

Quando o empate parecia o desfecho do jogo, o Botafogo garantiu a vitória nos acréscimos, aos 49 minutos, com Sapata acertando um belo chute de fora da área e vencendo Leandro Matheus.

Uma vitória importante para o Botafogo, que agora tem a vantagem para o jogo de volta, enquanto o Sampaio Corrêa terá que buscar a virada se quiser chegar à final da Taça Rio. A expectativa é de uma partida emocionante e disputada no próximo confronto entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 10 de março de 2024 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Hugo Filemon Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

Leia Também:  Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão

Cartões amarelos: Rafael Pernão e Gabriel Agú (Sampaio Corrêa); Emerson Urso, Kauê e Raí (Botafogo)
GOLS: Índio, aos 44 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa) /  Yarlen, aos 33 minutos do segundo tempo; Sapata, aos 49 minutos do segundo tempo (Botafogo)

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago), Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo), Gabriel Agú e Marcelo (Octávio); Max, Abner (Davi) e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid); Kauê, Newton (Breno), Kauê, Raí (Sapata) e Diego Hernández (Yarlen); Emerson Urso (Matheus Nascimento) e Janderson. Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Palmeiras encara o Corinthians na quinta-feira; Dudu fala sobre a importância do derby

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA