CUIABÁ

ESPORTES

Botafogo faz 2 a 0 mas sede empate no final

Publicados

ESPORTES

Em um emocionante confronto entre o segundo colocado, Botafogo, e o terceiro colocado, Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o duelo terminou em empate por 2 a 2. A partida teve como palco o Bezerrão, no Distrito Federal.

No início do jogo, o Botafogo chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, porém, a estrela do centroavante Carlinhos brilhou e ele marcou dois gols, garantindo o empate para o Nova Iguaçu. O resultado esfriou o embalo do Botafogo, que agora acumula 11 pontos, dois a menos que o líder Fluminense.

Com o empate cedido no final, o Botafogo terá pela frente o Flamengo no próximo clássico, na próxima quarta-feira. A partida será um grande desafio para o técnico Tiago Nunes e sua equipe.

No primeiro tempo, mesmo com as condições do campo do Bezerrão não sendo as ideais, as equipes conseguiram criar algumas oportunidades. O Botafogo abriu o placar aos 44 minutos, com o zagueiro Lucas Halter, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

No segundo tempo, o Botafogo teve uma boa chance com Jeffinho, mas o goleiro do Nova Iguaçu, Fabrício Santana, espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Eduardo.

Leia Também:  Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino

No entanto, o Nova Iguaçu não se deu por vencido e reagiu rapidamente. Carlinhos aproveitou uma desatenção da zaga do Botafogo e diminuiu a vantagem aos 21 minutos. O atacante foi o destaque do jogo e empatou aos 43 minutos, marcando seu segundo gol na partida e seu quinto na competição.

Carlinhos tem se mostrado um artilheiro implacável nesse Campeonato Carioca, marcando gols contra Flamengo, Vasco e Botafogo. Ele não atuou contra o Fluminense devido a suspensão. Com cinco gols em cinco jogos, ele lidera a artilharia da competição.

Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu receberá o Madureira, quarto colocado, na quinta-feira. Será mais um desafio para Carlinhos mostrar sua habilidade em busca do título.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo

Publicados

em

A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).

Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.

A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.

Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.

Leia Também:  Cuiabá vence Juventude fora de casa.

A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.

Brasileirão Feminino Sub-20

A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.

Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).

Leia Também:  Fluminense vence o Fortaleza na Arena Castelão

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço

Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA