CUIABÁ

ESPORTES

Atlético Mineiro vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

Na noite desta quarta-feira (17.05), o Atlético Mineiro venceu o Corinthians pelo Placar de 2×0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Com o resultado, o Coringão fica na desvantagem de dois gols para a o confronto da volta, que acontece no dia 31/5, na Neo Química Arena, com o apoio da Fiel. Para avançar de fase, o Alvinegro do Parque São Jorge precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal, ou por dois gols para levar o embate para as penalidades máximas.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Giuliano, C. Barletta e Felipe Augusto. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Caetano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Adson, Roni e Matheus Araújo.
Bola em jogo! 
Os primeiros minutos do confronto foram de um jogo concentrado no meio de campo, com muita briga pela posse de bola pelas equipes. O time da casa manteve pressão, mas a defesa corinthiana segurou bem o ataque do clube mineiro.
A primeira chegada ofensiva do Timão foi aos 23 minutos. Wesley levou com velocidade pela direita, no entanto, acabou perdendo a dividida com o adversário. A bola sobrou para Fagner, que carregou mais um pouco e descolou um cruzamento perigoso na grande área, mas o zagueiro do Atlético-MG conseguiu antecipar antes da chegada de Yuri Alberto.
Aos 31 minutos, por muito pouco o Timão não abriu o placar no Mineirão. Yuri Alberto recebeu no ataque, dominou e achou um ótimo passe para Róger Guedes, que entrou em velocidade na grande área. O camisa 10 finalizou de esquerda, mas o goleiro, com o pé, conseguiu evitar o gol corinthiano. No rebote, Wesley ainda tentou o chute, que tinha direção certa, mas o defensor adversário bloqueou o caminho da bola.
Aos 39 minutos, Coringão chegou mais uma vez ao ataque. Róger Guedes bateu falta para a área, Wesley ficou com a bola, carregou para o meio e bateu para o gol, mas explodiu mais uma vez na marcação da equipe mandante.
Após três minutos de acréscimos, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo em Minas Gerais.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações no time em campo. Mais uma vez, o Atlético-MG começou com mais presença no setor ofensivo e a defesa corinthiana segurando os ataques adversários.
Aos nove minutos, o Timão teve a chance mais clara de gol na partida. Yuri Alberto lutou no campo de ataque e retomou a bola para o Corinthians, perto da linha de fundo. O camisa nove entrou na área pelo lado e rolou para trás para a chegada de Fausto Vera. O argentino finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou as primeiras duas alterações no Alvinegro aos 20 minutos. Deixaram o campo Wesley e Maycon para as entradas de C. Barletta e Giuliano.
Aos 21 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Atlético-MG. Aos 33 minutos, mais um, 2 a 0.
Antes do fim de jogo, Yuri Alberto também deixou o campo para a entrada de Felipe Augusto.
Leia Também:  Costa Rica se recupera, vence o Japão e segue viva na Copa do Mundo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo inicia Sul-Americana com vitória suada no Uruguai

Publicados

em

;

O São Paulo estreou com o pé direito na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista superou o Boston River por 1 a 0, em partida disputada no lendário Estádio Centenário, na capital uruguaia. O gol solitário de Bobadilla foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipe na competição continental.

Com a vitória, o São Paulo assume a segunda posição do Grupo C, somando três pontos. A liderança da chave é do O’Higgins, que, com um saldo de gols superior (após vencer o Millonarios por 2 a 0), também acumula três pontos. O Boston River, por sua vez, figura na terceira colocação, sem pontos conquistados nesta rodada de abertura.

O jogo

A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Tricolor. Enfrentando condições adversas de vento e chuva, o São Paulo demonstrou controle da posse de bola desde os primeiros minutos. Aos cinco, uma trama ofensiva culminou com Bobadilla, que, após receber de Ferreirinha, finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. O Boston River respondeu aos 13, com Yair González, que teve seu cruzamento interceptado por Enzo Díaz e, em seguida, obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa com um chute potente.

Leia Também:  Fortaleza goleia o Santos no Brasileirão

O Tricolor seguiu pressionando. Aos 18, após uma cobrança de falta de Cauly, a bola desviou na zaga adversária e Alan Franco teve a chance, mas foi bloqueado. Ferreirinha também teve uma boa oportunidade aos 28, finalizando para a defesa do goleiro Antúnez após passe de Bobadilla. Antes do intervalo, Cauly arriscou de longe, com a bola passando perto da trave, e Ferreirinha, nos acréscimos, exigiu mais uma intervenção de Antúnez.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com um gol anulado para o São Paulo, aos cinco minutos, quando Cauly desviou após tentativa de Tapia. A arbitragem, contudo, invalidou o lance. A insistência são-paulina foi recompensada aos 15 minutos. Ferreirinha serviu Bobadilla na entrada da área, e o atacante paraguaio, com habilidade, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro uruguaio, balançando as redes e abrindo o placar. O Boston River ainda tentou uma reação, assustando aos 23 com um chute de Dafonte que passou por cima do gol de Rafael, mas o São Paulo conseguiu segurar a vantagem até o fim.

Leia Também:  Flamengo estreia no Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Audax

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA