CUIABÁ

ESPORTES

Atlético-MG vence e consolida liderança no Campeonato Mineiro

Publicados

ESPORTES

O Atlético venceu o Itabirito, por 2 a 0, em Brasília (DF), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, e consolidou a liderança do grupo B da competição. Com gols de Battaglia e Hulk, o Atlético chega a 10 pontos na competição.

A primeira etapa foi muito disputada, com as duas equipes lutando bastante pela posse de bola e com intensa troca de passes. As defesas se prevaleceram sobre os ataques, e o Galo teve dificuldades para penetrar na defesa adversária.

A primeira grande chance do Galo foi aos 36 minutos. Paulinho, marcado por dois, conseguiu escapar e de dentro da área chutou com perigo, à esquerda do goleiro.

O primeiro gol atleticano saiu aos 41 minutos.  Igor Gomes cobrou falta no segundo pau, Bruno Fuchs ajeitou de cabeça na pequena área para Bataglia, com uma grande movimentação, abrir o placar de cabeça.

Segundo Tempo

O Galo voltou mudado, com Saravia no lugar de Mariano e Patrickna vaga de Igor Gomes.

Aos 5 minutos, Paulinho fez ótima jogada e teve o chute travado. O Galo continuou na pressão, a bola sobrou para Guilherme Arana, que chutou por cima.

Leia Também:  Londrina vence o ABC na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Alvinegro pressionava, e aos 7 minutos, Rayan foi expulso por falta por trás em Gustavo Scarpa. Na cobrança, Hulk bateu com perigo à direita do goleiro adversário.

O Atlético passou a controlar a partida com muita movimentação. Para agredir ainda mais o time adversário, o treinador Luiz Felipe Scolari colocou Alisson na vaga de Edenilson, aos 29 minutos. Em sua primeira participação, o cria do Galo cruzou para boa cabeçada de Patrick, em cima do goleiro.

Dois minutos depois, em grande contra-ataque, Scarpa tocou nas costas do zagueiro para Alisson que bateu para grande defesa do goleiro.

Alisson entrou mais uma vez muito bem. Aos 38 minutos, ele gingou na frente da marcação e bateu forte, a bola explodiu na trave.

No fim da partida, Rubens fez grande jogada, cruzou da esquerda para um toque de primeira de Hulk para o fundo do gol e dar números finais à partida. Foi o 99° gol do super-herói atleticano com o Manto Alvinegro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Corinthians goleia Athletico-PR e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA