CUIABÁ

ESPORTES

Atlético-GO está pronto para enfrentar o São Paulo; veja entrevista coletiva do novo treinador

Publicados

ESPORTES

O Atlético Goianiense finalizou a preparação para o primeiro jogo das semifinais da CONMEBOL Sudamericana. O novo técnico, Eduardo Baptista, treinou a equipe que deve entrar em campo contra o São Paulo. Foram quase duas horas de atividade tática intensa.

Atlético Goianiense e São Paulo duelam no Estádio Serra Dourada, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. A CONMEBOL TV transmite o jogo para todo o Brasil. As bilheterias do Estádio Antônio Accioly e CT do Dragão seguem a todo vapor durante a quinta-feira.

Luiz Fernando está fora do jogo para cumprir suspensão. Willian Maranhão também é baixa. Fora isso, todo o elenco está à disposição da nova comissão técnica. 21 jogadores estão convocados.

Confira a lista:

Goleiros: Renan e Loureiro

Defensores: Dudu, Hayner, Wanderson, Jefferson, Arthur Henrique, Klaus e Gazal

Meio-campo: Baralhas, Marlon Freitas, Rhaldney, Edson, Shaylon, Jorginho e Wellington Rato

Atacantes: Leo Pereira, Peglow, Ricardinho, Churin e Airton

Entrevista Coletiva:

Leia Também:  Cuiabá perde para River plate-URU na arena Panatanal

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Botafogo goleia Peñarol e fica perto da final da Libertadores

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA