ESPORTES
Athletico-PR vence o Vasco em São Januário pela 16ª rodada do Brasileiro
ESPORTES
Depois do jogo desta noite, o Furacão volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30, na Ligga Arena.
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscavam trabalhar a posse da bola para encontrar os espaços e acelerar o jogo. Mas os ataques não prevaleceram diante das defesas. Por isso, foi uma etapa inicial de poucas chances de gol.
A principal oportunidade athleticana foi com Lucas Esquivel. Em cobrança de falta, finalizou com perigo à direita do goleiro do Vasco. O time da casa teve a principal chance nos pés de Jair, que bateu de chapa, com muito perigo, à esquerda de Bento.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem mais emocionante, com várias oportunidades de ambos os lados. Começou com o Rubro-Negro empurrando o Vasco para o campo de defesa. Depois, teve o time da casa reagindo e exigindo grandes defesas de Bento.
Mas o Furacão foi letal quando teve a chance que tanto procurava. Bola alçada do Vasco para o ataque, aos 26 minutos. Zé Ivaldo antecipou o vascaíno Figueiredo e roubou a bola no campo de defesa. Ela ficou com Fernandinho, um dos melhores em campo. O camisa 5 puxou o ataque. Depois acionou Vitor Roque, que cruzou rasteiro na medida para Christian finalizar com precisão.
O segundo gol começou a surgir aos 30 minutos. Fernandinho, que esbanjava talento e comandava o meio de campo no estádio carioca, tocou para Vitor Roque. O camisa 9 balançou na frente do vascaíno Zé Vitor, que teve como recurso derrubar o athleticano na grande área. Não pode. Pênalti!
Vitor Bueno foi para a cobrança quatro minutos depois, tempo que o VAR ficou procurando uma posição de impedimento de Vitor Roque na jogada. Lance revisado. Pênalti confirmado. E cobrado com extrema categoria de Vitor Bueno, que deslocou completamente o goleiro vascaíno no arremate.
Fim de jogo. Vitória do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Fim de tabu em São Januário. E o Rubro-Negro segue navegando rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Agenda do Rubro-Negro
Após a partida deste domingo (23), a equipe principal do Athletico Paranaense passa a noite no Rio de Janeiro (RJ). Retorna a Curitiba na manhã de segunda-feira (24).
A reapresentação do time aos treinos ocorre na manhã de terça-feira (25), no CAT Caju. A partir daí, começa a preparação para o duelo do fim de semana, contra o Cruzeiro.
Ficha técnica
Vasco da Gama 0x2 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 16
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 01: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 02: Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Gary Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes, aos 14min do 2ºT) e Jair (Carabajal, aos 41min do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Serginho, aos 41min do 2ºT) e Luca Orellano (Rayan, aos 37min do 2ºT).
Técnico: Ramón Díaz
Cartão amarelo: Zé Vitor, aos 34min do 1ºT; Jair, aos 19min do 2ºT.
Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 43min do 2ºT), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Arturo Vidal (Vitor Bueno, aos 20min do 2ºT), Christian (Pablo, aos 27min do 2ºT) e Agustín Canobbio (Tomás Cuello, aos 20min do 2ºT); Vitor Roque (Hugo Moura, aos 43min do 2ºT).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Christian, aos 26min do 2ºT (0x1); Vitor Bueno [pênalti], aos 34min do 2ºT (0x2).
Cartão amarelo: Khellven, aos 40min do 1ºT; Wesley Carvalho, aos 40min do 1ºT; Fernandinho, aos 12min do 2ºT; Lucas Esquivel, aos 24min do 2ºT.
Cartão vermelho: Zé Ivaldo, aos 49min do 2ºT.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Primavera do Leste6 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Rondonópolis5 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Sinop4 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores


