CUIABÁ

ESPORTES

Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

Publicados

ESPORTES

Neste sábado (30.03), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante diante do Maringá, por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, em duelo de ida da final do Campeonato Paranaense.

O gol decisivo foi marcado por Pablo na etapa final do confronto. Com esse resultado, as equipes definirão o campeão do Paranaense de 2024 no próximo sábado, na Ligga Arena, às 17 horas (de Brasília).

O técnico Cuca, comandante do Athletico-PR, terá um desfalque na decisão, já que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Antes desse confronto decisivo, o Furacão terá sua estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 21h30.

No primeiro tempo, Athletico-PR e Maringá não demonstraram um grande desempenho. Aos 29 minutos, Zé Vitor, do Maringá, arriscou um chute que passou perto do gol de Bento. Já o Athletico-PR levou perigo aos 36, com Pablo finalizando para uma boa defesa do goleiro Martin.

Leia Também:  Cuiabá encara o Internacional neste sábado pelo Brasileirão

Na etapa final, Maringá quase abriu o placar, mas Bento defendeu o chute de Serginho. O Athletico-PR respondeu com Canobbio, forçando outra defesa de Dheimison. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu marcar, após Pablo converter um pênalti, colocando a equipe em vantagem no placar.

A situação do Athletico-PR complicou-se aos 37 minutos, com a expulsão de Pedro Henrique após receber o segundo amarelo. Mesmo com um jogador a menos, Bento fez defesas importantes para evitar o empate do Maringá, que pressionou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar a favor. O Furacão saiu de campo com a vitória e a vantagem para o próximo jogo da final do Campeonato Paranaense.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Projeto de turismo em favelas do Rio prepara rota especial para a Copa

Publicados

em

O clima de Copa do Mundo inspirou o projeto social Na Favela Turismo a criar uma rota temática que levará os visitantes da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, a lugares das comunidades onde a bola balança a rede. Ao fim do passeio, os turistas ainda vão poder assistir aos jogos do Brasil na comunidade .

A iniciativa, chamada de Copa na Favela, começa no próximo sábado (13) e é do empreendedor social Renan Monteiro. O objetivo é promover integração social e geração de renda a partir do turismo.

O projeto já chegou a receber mais de 40 mil visitantes em um mês e espera ter seu melhor resultado em agosto, quando o Hemisfério Norte estará em férias de verão.

“Dentro dessa rota, o turista que comprar o passeio vai fazer um tour pelas comunidades com um guia local, visitar os pontos esportivos, as quadras de futebol da Rocinha e do Vidigal, e assistirá também uma apresentação cultural do projeto Acorda Capoeira”, disse Renan Monteiro à Agência Brasil .

Além disso, os turistas terão aula de “altinha”, lazer típico do Rio de Janeiro e surgido nas décadas de 1950 e 1960 . Comum nas praias da cidade, o jogo coletivo consiste em manter a bola no ar sem usar as mãos, utilizando apenas partes do corpo, como pés, pernas, peito, cabeça e ombro.

Leia Também:  Yuri Alberto brilha no clássico e ofusca Neymar em vitória do Corinthians sobre o Santos

Quem quiser, poderá participar ainda de uma “pelada” no Castelinho, na localidade de Paula Brito, na Rocinha. Na partida de futebol, os visitantes terão a oportunidade de confraternizar e tirar fotos com Josiel Dalto dos Santos, morador da comunidade e considerado sósia do jogador Vini Jr, da seleção brasileira.

No final do passeio, haverá um evento no Mirante da Rocinha, com roda de samba e telão para transmissão dos jogos do Brasil. Os três jogos do país na primeira fase estão marcados para 13, 24 e 29 de junho.

“Esse tour vai ocorrer todos os dias que tiver jogo do Brasil”, informou Monteiro.

Celebração

Caso o Brasil avance no torneio mundial, a Copa na Favela terá continuidade garantida, afirmou Renan Monteiro. “No final do tour, a ideia é que tenha ali uma celebração, uma troca entre turistas e comunidade, em um grande evento”.

O empreendedor social considera que, quando turistas e moradores compartilham experiências, são criadas conexões especiais e novas oportunidades para a comunidade. “O esporte e a cultura têm o poder de aproximar pessoas e promover inclusão social”, afirmou.

Leia Também:  Cruzeiro encara o Bahia em Salvador pelo Brasileirão

A maior parte dos turistas atendidos pelo projeto são oriundos da América Latina, englobando argentinos, chilenos e colombianos, além de muitos visitantes nacionais. Em seguida, aparecem americanos, franceses e italianos.

“Mas vem gente do mundo todo”, esclareceu.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA