ESPORTES
Abel Ferreira iguala Luxemburgo como segundo técnico com mais títulos pelo Palmeiras
ESPORTES
Campeão duas vezes em 2023 (Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista), Abel Ferreira alcançou novas marcas históricas pelo Palmeiras. O português agora ocupa a segunda colocação na lista de treinadores com mais títulos pelo clube em toda a história, com oito no total, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Além disso, o comandante também se tornou o único técnico na história palestrina a conquistar ao menos dois títulos em uma mesma temporada por três vezes (2020, 2022 e, agora, em 2023).
“Ainda bem que perdemos no jogo certo. Viemos à nossa casa com a possibilidade de reverter o jogo. Eu já disse a palavra ‘orgulho’ muitas vezes, mas a palavra ‘vergonha’ eu disse aos meus jogadores antes de dizer a vocês (jornalistas). Eles entenderam bem essas palavras e, durante a semana, nós nos preparamos muito bem para o jogo. Parabéns à minha equipe e aos meus jogadores, é um orgulho ser treinador deles”, declarou Abel, após a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, neste domingo (09), no Allianz Parque.
No Maior Campeão do Brasil desde novembro de 2020, Abel Ferreira ainda se tornou o treinador estrangeiro com mais conquistas no futebol brasileiro ao levantar mais um troféu do Estadual – com oito taças no total, o português passa a dividir o posto com o uruguaio Felix Magno.
Ao chegar à decisão do Paulista 2023, o técnico do Verdão já havia se isolado como o treinador com mais finais pelo Alviverde em toda a história: são 11 em 15 torneios eliminatórios disputados, superando Luiz Felipe Scolari, com dez em 29 competições eliminatórias. Abel soma sete títulos em finais (Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022 e 2023 e Supercopa do Brasil 2023) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021) pelo Maior Campeão do Brasil. Faturou ainda o Brasileiro de 2022 em pontos corridos.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


