CUIABÁ

ENTRETENIMENTO

Cláudio Silveira lança desfile ‘100% CE’ em abertura do ‘DFB Festival’

Publicados

ENTRETENIMENTO

source
Cláudio Silveira lança desfile '100% CE' em abertura do 'DFB Festival'
Reprodução/DFB Festival – 25.05.2022

Cláudio Silveira lança desfile ‘100% CE’ em abertura do ‘DFB Festival’


Cláudio Silveira, idealizador do “DFB Festival”, apresentou nesta terça-feira (24), um desfile do programa “100% CE”, que reúne iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva da moda do Ceará. A ação marcou a abertura da 22ª edição do evento, que acontece entre os dias 25 a 28 de maio na Praia de Iracema, em Fortaleza. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O desfile celebra a primeira etapa do programa, desenvolvido pelo idealizador do Festival em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).


Com curadoria de Cláudio, os 40 looks do desfile foram criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras. As peças contam com produtos como bilro, macramê, couro e crochê, além de mostrarem a essência dos que fazem a moda cearense. 

Leia Também:  Treta: Oscar Filho sai em defesa de Chris Rock após tapa de Will Smith

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Ao criarmos o ‘100% CE’, almejamos unir forças de forma jamais vista no estado. Nessa primeira edição, contamos com a força do jeanswear cearense para abrir os caminhos que o ‘100% CE’ deve trilhar. Adianto que o ‘DFB’ vai continuar como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares da América Latina, dialogando com moda autoral, cultura e ações formativas. Precisamos desenvolver a cultura de moda no país e fortalecer a indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade de moda”, avalia Cláudio Silveira.

Estiveram presentes no desfile nomes como Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará; Ana Cláudia Martins, diretora regional do Senac Ceará; Patrícia Varela, coordenadora de comunicação da Enel Ceára; Roseane Medeiros, Secretária Executiva da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará e Carlos Prado, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Leia Também:  Sabrina Sato ganha reality na Globo; saiba os detalhes

O DFB Festival 2022 é realizado pela Artesanias do Ceará e apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae, Cagece e Vicunha. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult/CE).

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Band promove rodízio em jornal para evitar desgaste de apresentador

Publicados

em

Por

João Paulo Vergueiro substituirá Joel Datena nos telejornais matinais da Band
Reprodução/Instagram

João Paulo Vergueiro substituirá Joel Datena nos telejornais matinais da Band


Para evitar o  desgaste da imagem de João Paulo Vergueiro e também poupá-lo de uma possível fadiga por conta da alta demanda de trabalho, a Band decidiu replanejar a distribuição de seus telejornais matinais durante o período de férias de José Luiz Datena, que sairá de férias nesta quinta-feira (30).


O âncora do Primeiro Jornal, inicialmente, iria conciliar seu programa juntamente com o Bora SP e o Bora Brasil, que são conduzidos por Joel Datena –escalado para substituir seu pai no Brasil Urgente. Com isso, ele ficaria 5 horas diárias no vídeo, ao vivo.

Mas a emissora reavaliou essa decisão e optou por poupar João Paulo. Ele ficará na vaga de Joel Datena e deixará a bancada do Primeiro Jornal ao longo das próximas semanas. Para o noticiário que abre a sua grade, a emissora decidiu promover um rodízio entre os âncoras da BandNews.

Leia Também:  Família de Rodrigo é orientada a registrar B.O. contra falso médico

Datena ausente

José Luiz Datena ficará fora do ar nos próximos dias para decidir se vai levar adiante sua ideia de se candidatar ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão), aliado ao partido de Jair Bolsonaro. O prazo limite para ele ficar no ar era até esta quinta-feira (29).

Embora o apresentador apareça na liderança pelas intenções de voto em São Paulo, ele ainda não bateu o martelo. Nem mesmo os executivos da Band sabem se poderão contar com o titular do Brasil Urgente nos próximos meses.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA