ECONOMIA
Desenvolve MT realiza atendimento e simulações de crédito na feira do setor automotivo em Cuiabá
ECONOMIA
No segundo dia da Expo Auto Mecânica, feira voltada ao setor de peças, serviços e tecnologia automotiva, a Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso tem sido ponto de parada obrigatória para empreendedores e profissionais do setor automotivo que buscam informações sobre crédito e oportunidades de investimento.
A feira, que começou nesta sexta-feira (14.11) e segue até domingo (16.11), reúne expositores, empresários, engenheiros, mecânicos e representantes de empresas ligadas ao segmento automotivo, além de oferecer palestras e workshops sobre tendências do setor. Um dos destaques da programação é a participação da palestrante Bárbara Brier, referência nacional em mecânica automotiva e inclusão feminina no setor.
Durante os três dias de evento, a Desenvolve MT realiza atendimento especializado aos empreendedores sobre as linhas de financiamento disponíveis, com simulação de crédito no local. As linhas variam de R$ 15 mil a R$ 1,5 milhão, que podem ser utilizadas para reformas, inovação, equipamentos, renovação e ampliação de estoque, produtos, maquinários, entre outros.
Com o objetivo de fortalecer o setor automotivo, a agência destaca especialmente as linhas Mulher Empreendedora e Transporte, voltadas para empreendedores que atuam no comércio de autopeças, oficinas mecânicas, transporte de cargas e serviços automotivos em geral.
Para a gerente de fomento da Desenvolve MT, Ava Clair, a presença da agência no evento reforça a aproximação com o público empreendedor do setor automotivo. “Aqui na feira, os empreendedores têm a oportunidade de conhecer de perto as linhas de crédito disponíveis, tirar dúvidas e até simular financiamentos que podem ajudar a expandir ou modernizar seus negócios”, destacou.
A Expo Auto Mecânica 2025, feira de negócios de peças e serviços do setor automotivo, conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
A participação na feira é gratuita, mas requer inscrição, que deve ser feita através do link: https://www.expoautomecanica.com.br/inscricao
Serviço:
Expo Auto Mecânica 2025
Data: 14, 15 e 16 de novembro
Local: Centro de Eventos do Pantanal
ECONOMIA
Marcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
As montadoras chinesas conquistaram 44% dos emplacamentos de veículos premium no Brasil em junho, impulsionadas pelo desempenho da Denza, marca da BYD. Em apenas sete meses de atuação no país, o SUV híbrido B5 tornou-se o modelo mais vendido do segmento, com 566 unidades comercializadas, superando concorrentes tradicionais da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Audi.
Apesar de a BMW ainda liderar o acumulado do ano, o avanço da Denza evidencia a crescente competitividade das fabricantes chinesas, que têm atraído consumidores ao oferecer veículos eletrificados com mais tecnologia embarcada e preços mais competitivos.
O cenário acompanha a expansão do mercado de eletrificados no país. Nos primeiros 15 dias de julho, esses veículos representaram 23,6% dos automóveis emplacados no Brasil, com mais de 25 mil unidades vendidas. No acumulado de 2026, o segmento registra crescimento de 120%, consolidando a BYD como uma das protagonistas da transição para a mobilidade elétrica.
-
Primavera do Leste5 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Rondonópolis6 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste busca parceria com UFMT para elaboração do plano de manejo do Parque Raiz das Águas
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da ExpoPrimavera acontece no dia 15 e celebra tradição do campo em Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásAtualização cadastral de selecionados para o Celina Bezerra termina nesta terça-feira (11)
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste define prazo para regularização de fios e prepara mutirão a partir de setembro


