CUIABÁ

CULTURA

Recife recebe festival de jazz neste fim de semana

Publicados

CULTURA

O Festival de Jazz de Recife acontece, neste fim de semana, com uma programação multicultural. Neste sábado (28) e domingo (29), a Praça do Arsenal volta a sediar o encontro que traz, além do gênero musical que dá nome ao evento, várias atrações que propõem o diálogo do jazz com estilos musicais como blues, música erudita e bossa nova, além de incorporar ritmos pernambucanos, como frevo e maracatu.

Seguindo essa fórmula, no sábado, a partir das 15h, o palco vai ser espaço para vários encontros musicais: Mobile Jazz e os Mestres do Frevo, Maracatu Nação Erê, Maracatu Leão Coroado de Araçoiaba, O Bonde – Bloco Carnavalesco Lírico, Léo Gandelman, Maestro Spok, Claudette King e Rosa Passos, dentre outros.

Já no domingo, a partir das 16h, os destaques serão Trio Corrente e Joabes Reis; e Prado Brothers convida Tia Carol e Wilson Sideral. O encerramento do Festival de Jazz de Recife fica por conta do grupo musical paulista Teatro Mágico.

Além de música, o festival vai abrigar a Feira Maré Cultural, na Rua do Bom Jesus, reunindo cerca de 60 expositores entre gastronomia e artesanato, com foco na valorização da produção local e no estímulo à economia criativa.

Leia Também:  O Agente Secreto recebe quatro indicações ao Oscar 2026

A programação é totalmente aberta ao público e integra as comemorações dos 489 anos de fundação da capital pernambucana, celebrados no último dia 12 de março.
 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Festejos juninos começam nesta sexta-feira no Maranhão

Publicados

em

São Luís recebe, a partir desta sexta-feira (29), a 22ª Edição da Festança Junina no Ceprama, evento que tradicionalmente abre os festejos da temporada de São João no estado.
 
O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão volta a ser palco, até o próximo domingo, da festa que reúne cultura popular, música nordestina, artesanato, gastronomia típica e grupos culturais, com destaque para o bumba-meu-boi.
 
Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o bumba-meu-boi será um dos protagonistas da programação, com apresentações de grupos tradicionais como Boi da Maioba, Boi de Maracanã, Boi de Axixá, Boi de Morros, Boi Barrica, Boi de Santa Fé, Boi da Madre Deus e Boi de Nina Rodrigues.
 
A programação terá ainda o Barracão do Forró, comidas típicas e apresentações culturais com grupos de tambor de crioula, cacuriá e shows musicais. A Banda Mastruz com Leite, atração nacional, promete transformar o Ceprama em um grande salão de forró.
 
Durante o evento, o público poderá visitar o Barracão do Artesanato e conhecer peças produzidas por artesãos maranhenses, como biojoias, artigos em palha de buriti, bordados, acessórios juninos e produtos ligados ao universo do bumba-meu-boi.
 
Este ano, o São João do Maranhão deve movimentar mais de 2,8 milhões de pessoas ao longo do período, segundo estimativa do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos. No Instagram da Secretaria de Cultura do Maranhão já é possível acessar parte da programação, que continuará em atualização nos próximos dias.
 

Leia Também:  Inscrições para Virada Cultural de SP estão abertas até segunda (23)

*Com sonoplastia de Jailton Sodré




Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA