CUIABÁ

CUIABÁ

‘Viva o Feriado em Cuiabá’ começa na quarta-feira (15); veja os locais que ocorrerão eventos culturais, gastronômicos e artísticos

Publicados

CUIABÁ

O projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ terá sua primeira edição neste feriado prolongado do dia 16 (Corpus Christi). A abertura da programação correrá no dia 15 (quarta-feira), no SESC Arsenal com o evento da ‘Semana da Índia em Cuiabá’. O prefeito Emanuel Pinheiro e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, participarão da abertura do evento marcado para acontecer às 19h. A realização desta extensão programação é idealizada pelas Secretárias de Turismo; Cultura Esporte e Lazer; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e demais parceiros. 
 

Durante cinco dias, a população terá apresentações culturais, exposições culturais e artísticas sobre o país indiano e também sobre Mahatma Gandhi. Aulas gratuitas de Yoga, exibição de filmes e comidas típicas daquele país também estarão disponíveis.

O secretário de Turismo da capita,  Zito Adrien, destaca que o festival ‘Semana da Índia’ em Cuiabá é o início do projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, que visa movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do  comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos e outros. Como parte da programação, será realizado evento gastronômico na Orla do Porto e também feira de artesanato, apresentações, shows e recreação para a criançada. 

Leia Também:  Baixinha propõe garantir dignidade a enfermos carentes por meio da distribuição de fraldas

Já na Praça da Mandioca, na sexta-feira (17), será realizada uma grande festa junina. E no sábado (18), ocorrerá o Samba da Mandioca. Ambos eventos serão realizados a partir das 17h com a previsão de término às 22h. AO FINAL DA MATÉRIA BAIXE O PDF COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA. 

O projeto ‘Viva o Feriado Cuiabá’ pretende focar nos feriados prolongados, aqueles que, praticamente, deixam Cuiabá ‘vazia’. A ideia é fazer com que a cidade se torne um  local agradável para e com agenda comercial, cultural, gastronômica e turística e irá proporcionar um aumento significativo no consumo, junto aos setores de comércio, bens e serviços, bem como criar inúmeras possibilidades de entretenimento, cultura, gastronomia, conhecimento, religiosidade e lazer para a população local e também aos turistas. 
 
 
“A cidade fica silenciosa, com grande parte do comércio e prestadores de serviços fechados e o que gera  prejuízos financeiros aos setores já tão penalizados por causa da pandemia. A Prefeitura de Cuiabá em diálogo com as principais entidades de classe presentes no município para a realização deste projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’. Em parceria entre o poder público, iniciativa privada e instituições, vamos juntos oferecer uma programação intensa, de alta qualidade, que trará uma grande movimentação comercial, cultural, gastronômica e turística para Cuiabá e seu entorno”, comentou o secretário de Turismo, Zito Adrien. 

Leia Também:  Empresa Cuiabana de Saúde Pública realiza prova para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia
 
São parceiros do evento: 
 
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio)
 
Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
 
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
 
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
 
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT)
 
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT)
  
SESC Mato Grosso
 
SESI- SENAC – MT
  
Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá

 
 
 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Servidores do Procon Cuiabá irão participar de capacitação ofertada pelo Tribunal de Justiça

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA