CUIABÁ

CUIABÁ

Vereadora Katiuscia Manteli apresenta Projeto de Lei para expandir benefícios da Nota Cuiabana Premiada

Publicados

CUIABÁ

10/02/2025
Vereadora Katiuscia Manteli apresenta Projeto de Lei para expandir benefícios da Nota Cuiabana Premiada

Da Assessoria – Vereadora Katiuscia Manteli&nbsp

Sempre voltada para o bem-estar da população, a primeira-secretária e vereadora Katiuscia Manteli apresentou, durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira (06), no Plenário das Deliberações do Legislativo Municipal, um projeto de lei que dispõe sobre a concessão de Créditos Fiscais e Sorteio de Prêmios, referente à campanha “Nota Cuiabana Premiada”, da Prefeitura de Cuiabá.
Além de oferecer descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), onde apenas proprietários de imóveis podem participar, a parlamentar tem como objetivo expandir o acesso aos benefícios aos contribuintes que solicitam a emissão de nota fiscal de serviços. “Com esse projeto de lei, queremos ampliar as possibilidades de acesso às premiações e fomentar o aumento da arrecadação municipal, por meio da ampliação da base de contribuintes beneficiados pela campanha”, explicou Katiuscia.
Os créditos fiscais gerados pela campanha “Nota Cuiabana Premiada” poderão ser trocados por ingressos para eventos esportivos e culturais realizados no município de Cuiabá ou, caso o participante prefira, por cupons de desconto a serem utilizados no comércio local. “Além de incentivar a prática de solicitar a emissão das notas fiscais, essa ação vai valorizar os artistas regionais e a cultura local. O contribuinte participante da campanha poderá escolher como utilizar o crédito”, destacou.
Com isso, comerciantes, organizadores de eventos e a economia local também serão beneficiados com o aumento da circulação de pessoas e recursos. Isso é importante porque, atualmente, os créditos fiscais são subutilizados. Com mais opções, como a troca por ingressos para eventos ou descontos no comércio local, haverá maior interesse da população em participar da campanha. Esse estímulo à adesão contribui para o aumento da arrecadação de impostos, fortalece a economia e proporciona acesso à cultura e ao lazer.
Segundo ela, mediante aprovação da propositura, a Prefeitura poderá firmar parcerias com organizadores de eventos e comércios locais para viabilizar as novas formas de utilização dos créditos, garantindo que os contribuintes tenham liberdade para escolher como desejam utilizá-los.
“Com mais pessoas participando da campanha Nota Cuiabana Premiada, espera-se um aumento na arrecadação municipal e um impacto positivo na economia local, especialmente nos setores cultural, esportivo e comercial. Além disso, a medida contribuirá para aproximar os cidadãos dos benefícios gerados pelos tributos que pagam, fortalecendo o vínculo com o município”, concluiu Manteli.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria mutirão da Limpurb nos bairros Serra Dourada e Residencial Pádova

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Presidente Chico 2000 lamenta morte de ex-deputado Pedro Satélite

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA