CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador visita obra de pavimentação na Capital

Publicados

CUIABÁ

O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD) esteve na última sexta-feira (30) acompanhando e fiscalizando as obras de pavimentação asfáltica nas proximidades da Arena Cantagalo, na divisa dos bairros Altos da Serra e Planalto.&nbsp
O parlamentar destacou que essa “Esse é um sonho dos moradores da região que esperam há 30 anos e, hoje, se torna realidade”, afirmou o parlamentar.&nbsp
O secretário de Obras, vice-prefeito da Capital, Roberto José Stopa, também marcou presença na vistoria.&nbsp
No sábado (1º), o vereador Jeferson Siqueira esteve novamente na região em visita a&nbsp arena Canta Galo, junto com a equipe do deputado Eduardo Botelho, que articulou a instalação de uma academia ao ar livre.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é multado em R$ 1,5 mil e tem carro apreendido por fiscais
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Mutirão de limpeza retira 1.200 toneladas de lixo durante aniversário de Cuiabá

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA