CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador Dr. Luiz Fernando intermedeia reunião para implantação de cursos da UNIFACC na Câmara de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

A diretoria da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT), por intermédio do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), participou de uma reunião na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (12), para apresentar ao presidente Chico 2000 (PL), uma proposta de parceria para implantação dos cursos da instituição na Câmara de Cuiabá.&nbsp
“Nosso objetivo é fomentar cada vez mais as parceiras público-privadas. O a união com a UNIFACC&nbsp vem para estreitar relações, produzir ações públicas de interesse comum que atendem não só os servidores da Câmara, mas a população em geral, tendo em vista que a faculdade tem como princípio fundamental a inclusão social, que é proporcionar às pessoas menos favorecidas financeiramente – a oportunidade de ingressar em um&nbsp ensino superior e em um ensino técnico profissionalizante”, explicou Luiz Fernando.
Ao destacar que a instituição tem grandes projetos para o estado, a diretora acadêmica, professora Ana Di Renzo, deu detalhes sobre os cursos e falou que infelizmente ainda é muito frequentes as dificuldades para se encontrar profissionais –realmente – qualificados no mercado de trabalho.&nbsp
“A falta de capacitação deixa milhares da vagas abertas pelo estado, a gente percebe isso no dia-a-dia da gestão faculdade quando precisamos contratar uma secretária acadêmica, por exemplo”, disse a diretora.&nbsp
O presidente por sua vez, achou interessante a proposta e falou sobre a importância de se fechar uma turma para um curso de Projetos de Práticas Jurídicas e Legislativas. “É importante que pelo menos os vereadores e chefes de gabinete saibam elaborar um projeto de lei”, observou Chico. Diante da necessidade, a diretora vai encaminhar uma proposta de curso para esta área para que os demais vereadores da Casa possam avaliar a questão. Dr. Luiz será o responsável por toda a intermediação. Também esteve presente na reunião, o professor mestre padre Edson Sestari.
Da Assessoria – Márcia Martins&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professora e técnicas da rede pública municipal de Educação de Cuiabá lançam livro infantil
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Show no Parque das Águas adiado devido temporal em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA