CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador Cezinha Nascimento fiscaliza obras na Capital

Publicados

CUIABÁ

29/01/2024
Vereador Cezinha Nascimento fiscaliza obras na Capital
Mesmo com a Câmara Municipal de Cuiabá em recesso, o vereador Cezinha Nascimento (União Brasil) não descansou das atividades parlamentares e esteve todos os dias vistoriando obras e atendendo aos pedidos das lideranças comunitárias. No dia 04 de janeiro, ele acompanhou os trabalhos das obras para resolver o problema da manilha que cedeu na rua São Paulo, no Jardim Novo Horizonte, deixando a via intransitável.
O presidente do bairro, Conrado Cajaíba, acionou o vereador que tomou providências junto ao vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), que prontamente resolveu o problema que afetava os moradores.&nbsp
No dia 06 de janeiro, o vereador e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), colocaram literalmente “mão na massa” juntamente com o time de assessores parlamentares para mutirão de limpeza no centro comunitário do Residencial Nova Canaã.&nbsp
Neste mesmo bairro, Cezinha pediu para que a Prefeitura de Cuiabá providenciasse o serviço de tapa-buracos. Em menos de 15 dias, o pedido foi atendido e as obras foram realizadas.&nbsp&nbsp
Em 09 de janeiro, Cezinha acompanhou a obra da troca da infraestrutura elétrica na Escola Municipal 12 de Outubro, no bairro Itamaraty. O vereador havia cobrado da secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, para que intermediasse junto à Energisa a troca dos transformadores de energia da região a fim de poder suportar a instalação dos condicionadores de ar.&nbsp
“Agradecemos a secretária Edilene por nos atender nessa demanda”, disse Cezinha em suas redes sociais.&nbsp
O vereador também fiscalizou as obras de infraestrutura na Rua Leopoldino Marques do Amaral, no bairro Três Barras. Ele havia solicitado a reforma da estrutura do córrego que passa neste local, uma vez que as manilhas não estavam mais suportando a vazão, ocasionando enorme transtorno aos moradores devido aos alagamentos.&nbsp
O pedido foi atendido e realizado o trabalho para substituir os equipamentos de drenagem.
Cezinha também cobrou a manutenção de luminária em todo o bairro Novo Horizonte e as obras de construção da Escola João Crisóstomo, no bairro Doutor Fábio em Cuiabá.&nbsp
“Ainda teremos manutenção no miniestádio do bairro Planalto. Solicitamos ao vice-prefeito José Roberto Stopa,&nbsp fomos atendidos. Nossos trabalhos vão além do administrativo no parlamento, nós, literalmente, colocamos a mão na massa para proporcionar melhorias à comunidade”, destacou.
A assessoria de Cezinha e do deputado Elizeu Nascimento fizeram um mutirão de limpeza no campo de futebol do bairro Jardim Itamaraty, a fim de garantir um espaço limpo e agradável aos moradores da região.
Ele também foi verificar o andamento da obra de manutenção e cascalhamento na praça do bairro Altos da Serra 2.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nos cargos de TDI, TNE, ASG, Instrutor de Libras e Professor, para diversas regionais
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Quase 40 mil disputam mais de duas mil vagas do concurso público da Saúde no domingo (29); Cuiabá terá tarifa social nos coletivos por R$1

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA