CUIABÁ

CUIABÁ

Van do Sine da Gente atende moradores do CPA I no 3° Mutirão do Consumidor

Publicados

CUIABÁ


Assessoria

Clique para ampliar

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atenderá a população do Bairro CPA I e região, a partir desta quinta-feira (24) até a próxima sexta-feira (25), durante a 3ª edição do ‘Mutirão do Consumidor’, um projeto do vereador Rodrigo Arruda de Sá, juntamente com a Câmara Municipal de Cuiabá. 

A equipe se posicionará no Centro Comunitário do CPA I, localizado na Avenida Joinville, oferecendo serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas, carteira de trabalho digital e outros. Na quinta e sexta-feira, o atendimento começa às 8h e vai até às 17h. 

“O Sine leva os trabalhos em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá no evento 3° Mutirão do Consumidor, que trará várias entidades para atender a região do CPA I. Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine da Gente vai estar disponível nos dias 24 e 25, das 8h às 17h. O Mutirão vai até o sábado dia 26, das 8h às 12h”, disse Rafael Butareli, diretor do Sine Municipal.

Leia Também:  Lilo propõe atendimento prioritário para pacientes com hanseníase

Além do Sine, o Mutirão do Consumidor também contará com a presença do Procon Municipal, Secretaria Municipal da Mulher, Semob, SENAI-MT, Detran-MT, MT Hemocentro, Águas Cuiabá, Titânia Telecom, Instituto Caixeta, Defensoria Pública do Estado, Amigos da Visão, Pax Nacional, entre outros parceiros.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail sine.pmc@cuiaba.mt.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Lilo propõe atendimento prioritário para pacientes com hanseníase

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA