CUIABÁ

CUIABÁ

Unidades de ensino não terão aula nesta sexta

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que não haverá aula no dia 2 de maio (sexta-feira) na rede pública de ensino, conforme decisão em conselhos escolares das unidades. A data será considerada ponto facultativo.

Essa medida visa otimizar a organização das atividades escolares, considerando a proximidade com o feriado nacional de 1º de maio (Dia do Trabalhador). Importante ressaltar que essa pausa não afetará o cumprimento dos dias letivos já previstos no calendário escolar.

Na sexta-feira (2), haverá expediente normal na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), assim como nos demais órgãos da Prefeitura de Cuiabá, conforme Decreto 10.775/2024, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2025, divulgado em 19 de dezembro de 2023.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por mais um ano, Cuiabá supera meta prevista no PDI e atinge 67,78% de êxito
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Secretaria de Habitação inicia conferência de dados de lotes do bairro Dom Aquino e equipe faz plantão em centro comunitário

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA