CUIABÁ

CUIABÁ

Tribuna Livre indicada por Maysa Leão debate sobre TEA na vida adulta

Publicados

CUIABÁ

01/04/2024
Tribuna Livre indicada por Maysa Leão debate sobre TEA na vida adulta
A vereadora Maysa Leão (Republicanos), propôs na Sessão Ordinária da última semana (26.03), uma tribuna livre sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta. O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Felipe Thomaz, fez o uso do dispositivo para abordar o seu diagnóstico e destacar seu grupo de pesquisa .&nbsp
“O mês de abril é considerado o mês da conscientização do autismo, e ter na Tribuna uma pessoa que representa o autismo e sente na pele, é muito valoroso. Essa Casa cumpre o seu papel quando ela dá voz. Como mãe de uma pessoa com autismo, é um grande orgulho”, disse a vereadora Maysa à Imprensa.
A parlamentar disse que vê esperança com a história do professor Felipe. “Eu vejo meu filho podendo crescer, podendo fazer ciência e estudar, através do manifesto vivo da vida do Felipe”, complementou.&nbsp
Professor dos cursos de Engenharia e idealizador do ‘Projeto Ciência Sem Moage’ na UFMT, o professor debruçou os pontos do seu grupo de pesquisa universitário, que combate à desinformação e aborda a saúde mental.
“O ‘Ciência Sem Moage’ surgiu em uma época escura da humanidade, durante a pandemia. Começamos a fazer divulgação de informação para combater as ‘fake news’ e como a saúde mental foi surgindo, começando a trabalhar neste tema, através de podcast e instagram. A saúde mental é sempre uma das pautas que divulgamos no projeto’, relatou o professor Felipe à imprensa.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores votam 09 matérias na sessão ordinária desta terça-feira, 11
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reunião da Mesa Técnica da Saúde no TCE discute impasse de repasse à Empresa Cuiabana e agenda novos encontros
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA