CUIABÁ
Trecho da avenida do CPA é bloqueado para corrida de Reis e agentes da Semob reforçam ações para garantir fluidez no trânsito
CUIABÁ
Para garantir a segurança no trânsito dos participantes que irão tomar as ruas de Cuiabá durante a 39ª Corrida de Reis, a ser realizada na manhã deste domingo, dia 14, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa quanto à interdição de vias e reforça que o monitoramento pelas equipes é realizando no intento de garantir a fluidez no trânsito. A Praça das Bandeiras e seus arredores começaram a ser preparados para o evento desde ontem, quarta-feira (10), e permanecerão com o trânsito interrompido até o dia da prova. O painel móvel da Semob está no local e orienta aos condutores quanto ao desvio disponível.
Nesta sexta-feira (12), a Avenida do CPA, no sentido centro, também passará por essas interdições até às 22h deste domingo.
A Avenida Dr. Paraná e a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão interditadas a partir desta sexta-feira (12), às 22h. O trânsito voltará ao normal ao término da corrida no domingo, às 12h.
O diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, explica que toda e qualquer interdição traz reflexos e alterações no fluxo, mas para manter a segurança e a ordem, 150 agentes de trânsito estão realizando uma força-tarefa para monitorar e operar o tráfego, principalmente nos horários de pico, ao longo destes dias que antecedem a prova e, especialmente, no dia da realização de uma das corridas de rua mais famosas do Brasil.
Período de interdições em Cuiabá
Av. do CPA, Praça das bandeiras sentido Centro: das 22h do dia 10/01/2024 (quarta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).
Av. do CPA, Praça das bandeiras descida lateral: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).
Av. do CPA, Praça das bandeiras, sentido bairro: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).
Av. do CPA, desde Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), até Junta Comercial: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


