CUIABÁ
Trabalho de pavimentação da Avenida João Balão é iniciado pela gestão Emanuel Pinheiro
CUIABÁ
A obra de pavimentação da Avenida João Celestino Cardoso Neto (João Balão) foi iniciada pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Obras (SMOP). A nova via interligará a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) aos bairros Residencial Coxipó e Santa Terezinha. No dia 25 de julho, a obra foi lançada oficialmente pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O projeto abrange a rede de drenagem de águas pluviais, por meio da escavação do solo para implantação do sistema subterrâneo de tubulação. A via tem mais de 1,6 quilômetro de extensão e será constituída de pista dupla, calçadas, iluminação LED, meio-fio e ciclovia.
O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que a expectativa é que os trabalhos sejam finalizados no prazo de até um ano, colocando fim a uma espera de mais de três décadas por parte da comunidade.
“Estamos com as máquinas aqui já, operando a todo vapor, começando pela drenagem, ou seja, preparando a avenida para receber o asfalto, sempre prezando pela boa execução dos serviços, modelo de nossa gestão”, disse.
Homenagem
Figura ilustre da cuiabania, João Celestino Cardoso Neto, o João Balão, faleceu em 2016, aos 89 anos, deixando um legado enriquecedor nos ramos de hotelaria, imobiliária e imprensa da capital. Ele foi o fundador do Jornal Equipe e integrante do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos anos 70.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


