CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega títulos definitivos nesta segunda-feira (6) no bairro Praeirinho

Publicados

CUIABÁ

Moradores do bairro Praeirinho, em Cuiabá, receberão nesta segunda-feira (06), títulos definitivos de propriedade. O ato de entrega dos documentos ocorrerá no CRAS Praeirinho , às 17h30. O prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou que serão 250 títulos entregues.

No mês passado, o prefeito e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão entregaram mais de 900 títulos definitivos de propriedade no bairro Dr. Fábio II. “A concessão dos documentos é fruto de um trabalho contínuo desenvolvido por uma gestão compromissada com os bairros mais carentes e com o cidadão que mais precisa do apoio do poder público. É um trabalho contínuo de uma gestão compromissada com o povo e com aqueles que passam uma vida sonhando em dar tranquilidade para sua família”, lembrou ele. 

Serviço: 

Assunto: Entrega de 250 títulos definitivos 

Data: 06/06/2022- Segunda-feira

Onde:  R. Mato Grosso, S/N. 

Endereço: CRAS Praeirinho 

Horas: 17h30

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá promove capacitação para compras governamentais para beneficiar micro e pequenas empresa locais
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Prefeitura atende indicação e instala faixa elevada em frente à escola militar

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA