CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Praça 8 de Abril recebe obra inédita do artista plástico Adir Sodré

Publicados

CUIABÁ

A Praça 8 de Abril vai receber a reprodução de uma obra inédita do artista plástico Adir Sodré, que faleceu em 2020. As primeiras pinceladas serão feitas pela filha do artista, Nina Sodré, nesta segunda-feira (19), às 17h, no coreto da praça.

A empresa Ação Cultural foi contratada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para fazer a reprodução da obra, que será instalada em substituição à obra anterior do mesmo artista que havia no local.

“Essa obra a ser pintada também afirma que esse espaço junto ao coreto da praça sempre foi e será eternizado com obra do artista Adir Sodré, cumprindo assim compromisso da Gestão Emanuel Pinheiro com a classe artística de Cuiabá”, disse o secretário Aluízio Leite.

Com dimensões originais de 68,5 x 200 cm, a pintura foi feita na técnica acrílica sobre tela e não possui título e nem data. A partir desse material, o publicitário, Ricardo Miguel Carrion Carrecedo, reproduziu digitalmente em alta resolução a obra do artista. Já a reprodução em grande escala ficará a cargo do designer e artista plástico, Luzinan Alves de Oliveira, especialista nesse tipo de pintura. Na definição da nova obra também foram importantes as participações da filha do artista, Nina Sodré, da Maria Tereza, Entrelinhas Editora, e do historiador, Maurim Costa.

Leia Também:  Familiares que sepultaram parentes no Cemitério São Gonçalo em 2011 são convocados para destinação de restos mortais

Serviço

Assunto: Praça 8 de Abril recebe obra inédita de Adir Sodré

Quando: segunda-feira (19)

Horário: 17h

Local: coreto da Praça 8 de Abril

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em comissão da Câmara, secretária de Saúde apresenta diagnóstico sobre unidades básicas de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA