CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio será levada à Defensoria Pública nesta segunda-feira (4)

Publicados

CUIABÁ

As fotos da Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio estarão expostas na Defensoria Pública de Mato Grosso, a partir da segunda-feira (4), situada no prédio edifício Pantanal Business.

A coordenação é da Secretaria Municipal da Mulher, Núcleo de Apoio à Primeira-dama e Virada Feminina Nacional.

São doze painéis, sendo que onze retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último painel destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.

O evento será conduzido pela primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora da ação em Cuiabá que trouxe palestras e debates, em memória das vítimas e busca de reflexão sobre as causas e consequências do feminicídio.

“ A mostra traz visibilidade para a urgência do tema, incentivando a educação e a mobilização da sociedade contra esse crime que, infelizmente, ainda impacta muitos lares brasileiros”,pontuou Márcia Pinheiro.

A exposição já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro e Fórum de Cuiabá.

SERVIÇO:

O QUE: Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio

QUANDO: Segunda-feira (04 de novembro), às 9h30

Leia Também:  Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe obras de drenagem de águas pluviais em novo trecho

ONDE: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso – Edifício Pantanal Business, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2362, Jd. Aclimação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Saúde realiza evento sobre prevenção à Hipertensão na UBS do bairro Alvorada

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA