CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de pauta: Grande Arraiá de Cuiabá começa nesta sexta-feira (15) na Praça 8 de Abril

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para o “Grande Arraiá de Cuiabá”, que começa nesta sexta-feira (15) e vai até o próximo domingo (17), na Praça 8 de Abril, com entrada franca.

Na sexta-feira, o evento começa a partir das 18h, com a procissão em homenagem a São João, que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de Abril, onde será realizado o levantamento do mastro e a lavagem do santo. No local, o público poderá prestigiar também atrações culturais, quadrilhas, comidas típicas, espaço kids e show regional com a banda ”Erre Som”, que levará seus maiores sucessos ao palco do Grande Arraiá.

No sábado (16), a animação fica por conta da banda “Bem Brasil”. Já no domingo (17), a banda “Os Originais” sobe ao palco com o lambadão e o rasqueado cuiabano. A programação contará ainda com atrações infantis durante os três dias do evento.

Serviço:

O que: Grande Arraiá de Cuiabá

Data: de 15 a 17 de julho

Leia Também:  Mais de 400 gestores escolares iniciaram curso de atualização profissional que terminará em outubro

Horas: sexta e sábado (a partir das 18h), e domingo (a partir das 17h)

Local: Praça 8 de Abril

Entrada franca

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Cuiabá 305 anos: Dom Aquino Correia e o aniversário da Cidade Verde

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA