CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Cuiabá inicia projeto inédito para transformar lodo em adubo

Publicados

CUIABÁ

O aproveitamento sustentável do lodo, resultante do processo de tratamento do esgoto sanitário doméstico, agora é realidade em nossa região. A iniciativa é inédita em Mato Grosso e desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, Águas Cuiabá, e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).

O projeto é cientificamente embasado e aprovado pelos órgãos ambientais e será lançado nesta terça-feira (04), no Sítio Nossa Senhora Aparecida, situado no Assentamento 21 de Abril. A atividade beneficiará a agricultura familiar com a disponibilização gratuita de biossólido, produto que traz benefícios à produção rural e é apto a substituir, em parte, o uso de adubos químicos.

Participam do lançamento o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, a diretora-operacional da Águas Cuiabá, Julie Campbell e representantes da Empaer-MT.

Serviço

Lançamento do Projeto “Biolodo – Transformando lodo em adubo” 

Local: Sítio Nossa Senhora Aparecida – Assentamento 21 de abril (zona rural de Cuiabá)

Horário: 8h30

Leia Também:  Residencial Nova Canaã recebe programa Cata-treco e outras ações de serviços urbanos

Data: 04 de outubro, terça-feira 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Por 5x2, TCE-MT aprova contas de 2022 da Prefeitura de Cuiabá e destaca esforço na Saúde durante a pandemia

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA