CUIABÁ
Stopa promove reunião com permissionários do Mercado do Porto e apresenta projeto de revitalização da 2ª etapa
CUIABÁ
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, se reuniu com os permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), na tarde desta sexta-feira (10), e apresentou
o projeto de revitalização da segunda etapa da obra pela gestão Emanuel Pinheiro. Nesta semana, no dia 6, a Prefeitura de Cuiabá, entregou às chaves aos permissionários e prepara o ato de entrega da primeira fase do Mercado do Porto.
Na ocasião, o vice-prefeito, Stopa reafirmou o compromisso de valorização e conservação do patrimônio cultural e gastronômico da cidade e se comprometeu a debater sobre a segunda fase de reforma do espaço.
Na tarde de sexta-feira, o vice-prefeito reforçou detalhes sobre as adequações que serão promovidas no local, saneando as dúvidas. Além do amplo debate, foram apresentados gráficos do cronograma técnico, possibilitando assim, a abertura do processo licitatório para melhorias do espaço, atual, e que permanece em funcionamento.
Stopa reforçou que a etapa de ampliação para a segunda fase do espaço, já está praticamente finalizada. Nesta semana, os permissionários iniciaram a transição para o novo ambiente já construído. A ação conta com apoio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED).
Stopa que os estudos precisaram passar por modificações, em razão de alguns aspectos defasados. Ele ponderou que a opinião dos associados é fundamental para que os trabalhos sejam colocados em prática, atendendo às reais necessidades dos comerciantes.
“Estamos nos adiantando, juntamente com a Caixa Econômica, para em breve, iniciar o processo de licitação. Quem sabe, de fato, o que precisa é quem está na ponta e esse é o motivo da reunião. Saímos satisfeitos com as participações aqui e agora é dar sequência”, comentou.
Proprietário de uma banca de hortifrutis, Pedro Damião, afirmou estar contente com a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e, principalmente, com a plena garantia de entrega daqui um ano e meio. “O sentimento está pacificado, pois entendemos que é uma melhoria em prol do bem comum e, principalmente, no aperfeiçoamento do atendimento aos nossos clientes”, completou.
Representando à Câmara de Cuiabá, o vereador Rogério Varanda participou das discussões e colocou a Casa de Leis à disposição.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA7 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA1 dia atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
ESPORTES4 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA6 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
ESPORTES5 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


