CUIABÁ

CUIABÁ

Servidores participam do 1º Workshop sobre a importância de Preservação de Áreas Públicas de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Os servidores das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordem Pública, participaram nesta quinta-feira (23) do 1º Workshop de Preservação de Áreas Públicas. A iniciativa foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, com intuito de promover um amplo debate sobre o tema e a apresentação da carta de intenções das pastas, pertinente ao segundo semestre de 2022. 

O secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, enalteceu a grandiosidade dessa iniciativa e suas dimensões, oportunizando uma maior agilidade nas respostas aos cidadãos cuiabanos.

“Estamos aprimorando os acertos e corrigindo os erros, ampliando a nossa base de conhecimentos, por meio de uma interação coletiva entre as secretarias. Buscamos um caminho em comum de retorno aos questionamentos e necessidades da população, zelando pelo nosso bem mais precioso, que sem dúvidas, é o meio ambiente. Eu como gestor estou bastante otimista com os próximos passos daqui em diante”, disse Nascimento. 

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, destacou o protagonismo da gestão Emanuel Pinheiro na busca pela efetivação de políticas públicas sustentáveis. “Precisamos estar na mesma sintonia, nós líderes, uns com os outros, exercendo um papel não somente de agente fiscalizadores, mas de parceiros da sociedade. Nosso pensamento deve estar voltado às futuras gerações, impedindo a degradação dos ecossistemas, valorizando suas reais destinações, um dos compromissos do prefeito Emanuel Pinheiro”, externou. 

Leia Também:  Jogos de futsal marcam 2º dia das disputas coletivas dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Uma das participantes do workshop, a engenheira ambiental e sanitarista, Paula Ofugi, enfatizou os reflexos sociais que as ações acarretarão à população, além de melhorias em favor do microclima local. “Estamos com um projeto de mapeamento dessas áreas verdes, promovendo uma gestão sustentável de cada uma delas, por meio da compilação de dados, que possibilitaram a implantação de iniciativas inovadoras na cidade”, acrescentou.

Entre os pontos de vistas exibidos no evento estão a importância das áreas verdes e equipamentos comunitários, procedimentos de fiscalização de ocupações irregulares em áreas públicas e áreas protegidas, entre outros. 

Estiveram presentes, a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Morelli, o secretário -adjunto de Desenvolvimento Urbano, Oséas Machado, a procuradora-chefe da Procuradoria Municipal de Assuntos Fundiários, Ambientais e Urbanísticos (PAFAU), Patrícia Cavalcante, a promotora da 17ª Procuradoria de Justiça Cível de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Maria Fernanda Corrêa e demais convidados. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Por

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro recepciona 52 novos servidores aprovados em concurso público da Assistência Social

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

Leia Também:  UBS do Ribeirão do Lipa e prédios da Vigilância em Saúde suspenderam temporariamente os atendimentos devido à manutenção na rede de energia elétrica na região

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA