CUIABÁ
Servidores da Secretaria Municipal de Educação recebem Prêmio Modernização e Servidor Eficiente
CUIABÁ
Três servidores da Secretaria Municipal de Educação receberam o Prêmio Modernização e Servidor Eficiente. Na categoria Servidor Eficiente, foram premiados a Técnica em Nutrição Escolar (TNE) Eleila Cristina Soares dos Santos Sipriano e o Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Vigilante (TMIE), Wilson Antonio Brito da Silva. Na categoria Modernização, a servidora Andrielli Rodrigues dos Santos, da sede, também foi reconhecida.
Para a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, “a modernização do serviço público é um caminho sem volta e tem como objetivo facilitar o acesso da população ao exercício da cidadania de modo qualitativo e com equidade. Nisso, o servidor público tem um papel fundamental que deve ser cada vez mais valorizado”, enfatizou.
De acordo com os servidores, o prêmio é um reconhecimento da dedicação, criatividade e compromisso com o serviço público. “É o reconhecimento do serviço que fazemos com dedicação”, disse Wilson, que atua como vigilante no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, localizado no bairro Jardim Vitória, desde 2016.
“Eu gosto do que faço. Não é somente uma escolha, é uma vocação de vida, servir à comunidade e fazer além das atribuições da minha função para que a unidade educacional funcione de forma segura para as crianças e cumpra a sua missão”, afirmou ele.
Wilson é casado e pai de três filhos já adultos. Ele é responsável pelo acolhimento dos 216 estudantes atendidos na unidade educacional, crianças que conhece pelo nome, além de realizar a entrega aos pais ao final das aulas. Por residir no bairro, conhece a maioria dos pais.
Eleila prestou o concurso em 2019 e é efetiva desde 2003, dedicando sua carreira aos estudantes. Trabalhou em três unidades da rede: Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nova Esperança, no bairro de mesmo nome, e nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Moacyr Gratidiano Dorilêo, no Parque Ohara, e EMEB Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz, no Parque Cuiabá, onde atua há 18 anos.
Viúva e mãe de três filhas, ela sempre se dedicou a fazer o melhor pelas crianças. “Na época em que prestei o concurso, estava numa situação difícil. Então eu abracei a causa e me dediquei. Me capacitei, fiz o curso de Gastronomia para trabalhar com as crianças e hoje me sinto realizada. Esse prêmio é um reconhecimento do meu empenho como profissional”, disse Eleila.
Terceiro lugar
Andrielli ficou com o terceiro lugar na categoria Modernização com o Projeto EcoCuiabá, que visa tornar a cidade um exemplo de eficiência e responsabilidade ambiental.
O projeto abrange três frentes: Tecnologia Sustentável, com a criação de uma plataforma digital para monitorar o consumo de recursos, permitindo ajustes e automação em tempo real para cortar desperdícios e reduzir custos; Energia Renovável, com a instalação de painéis solares e sistemas inteligentes de iluminação e climatização nos prédios públicos, gerando economia e minimizando o impacto ambiental; e capacitação dos servidores para que saibam operar e manter as novas práticas sustentáveis.
“Com o EcoCuiabá, esperamos reduzir os custos operacionais, promovendo uma gestão pública moderna e responsável. Esse é um grande passo para que Cuiabá se destaque como uma cidade-modelo de sustentabilidade no Brasil”, disse Andrielli.
Premiação
Os vencedores dos Prêmios Modernização e Servidor Eficiente ganharam um carro zero quilômetro para o primeiro lugar, um iPhone 15 para o segundo e um pacote de viagem no valor de até R$ 5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os finalistas receberão um subsídio extra.
Os servidores premiados com o título de Servidor Eficiente receberam uma homenagem de honra ao mérito, um elogio registrado em suas fichas funcionais e uma bolsa de capacitação no valor de até R$ 3 mil. Um prêmio bônus, uma Smart TV de 50 polegadas, foi sorteado entre os 23 servidores indicados presentes no evento, conforme determina o edital 001/2024, Art. 5.2.3.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


