CUIABÁ

CUIABÁ

Semob implanta semáforo acionado por botoeira na Avenida Fernando Corrêa

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou de forma provisória nesta terça-feira (18),  um semáforo acionado por botoeira que interrompe o fluxo de veículos na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao supermercado Paulista, onde está localizada a passarela que passa por uma revitalização. Também foi implantada uma faixa de pedestre no local. 

A passarela foi interditada no último sábado (15) para  a realização de uma obra de revitalização que inclui troca das madeiras dos degraus, pintura e será reforçado o procedimento de aplicação de anticorrosivo de metais.

“A intervenção deve-se à ação de manutenções preventivas e corretivas, como a substituição dos degraus e plataforma e reparos na estrutura metálica. Então, neste período de revitalização, pedimos aos pedestres que atravessem com cuidado  nesse trecho e a partir de hoje pela manhã já está em funcionamento a faixa e o semáforo provisório para dar suporte aos pedestres que usava  a passarela “, orientou o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 

Agentes de trânsito também estão no local em horários de grande fluxo de pessoas para dar suporte aos pedestres que transitam na região.  A obra de revitalização da passarela deve ser concluída no prazo de 30 dias. 

Leia Também:  Vereador apresenta 11 indicações para beneficiar bairros com serviços públicos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine municipal oferece 492 vagas nesta segunda-feira (02); Confira as oportunidades
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA