CUIABÁ
Semob aperfeiçoa sinalização no entorno de unidades escolares
CUIABÁ
Com o retorno às aulas, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem reforçado ações para revitalizar faixas de pedestres, aperfeiçoando a sinalização nas proximidades das escolas municipais e estaduais.
Na manhã de quarta-feira (12), houve a pintura de uma faixa de pedestre em frente ao CEIC (Centro Educacional Infantil) Rosângela Campos, localizado na Rua 8 de maio, nº 123 do bairro Pedregal.
Em seguida, houve a pintura para reforçar a sinalização de uma faixa de pedestre localizada em frente a Escola Municipal de Educação Básica Jescelino José Reiners.
A secretária Regivânia Alves Venâncio explica que os populares poderão encaminhar, aos canais de comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana, pedidos de melhoria da sinalização nas proximidades das escolas.
“O setor de engenharia faz uma inspeção no local e daí encaminha para a execução. Pode ser solicitada a melhoria das faixas de pedestres, sinalização de controle de velocidade e outras. Cada caso será analisado”, detalha.
A diretora de engenharia da Semob, a arquiteta Adrielle Martins, ressalta que antes mesmo da proximidade do retorno às aulas já havia um planejamento em curso para reforçar a sinalização de trânsito.
“Nós buscamos os dados atualizados da secretária de educação e programamos ao longo do mês de janeiro e fevereiro a revitalização de faixa de pedestres nas escolas, creches e centros educacionais”, explica a arquiteta Adrielle Martins, diretora de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


