CUIABÁ

CUIABÁ

Secretário prestigia espetáculo Flor de Mamona no Cine Teatro Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, prestigiou na noite desta quarta-feira (27), a estreia do espetáculo “Flor de Mamona” do Coletivo Quilombo de Quintal, apresentado no Cine Teatro Cuiabá. As apresentações marcam as comemorações dos 303 anos de Cuiabá.

O espetáculo que propõe um encontro entre a poesia, o teatro, o hip hop e o siriri será novamente apresentado nesta quinta-feira (28), às 19h30. Para assistir, os interessados devem adquirir o ingresso que custa R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meio), vendido na bilheteria do Cine Teatro.

A peça conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Aluízio reforçou o compromisso da gestão com a valorização da cultura cuiabana.

“A Luciene é uma escritora e poetiza que muito orgulha Cuiabá pelo seu talento. Esse espetáculo que ela desenvolveu em homenagem a nossa cidade no mês de aniversário de Cuiabá é algo esplendoroso para a nossa cultura, por isso, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não poderia deixar de ser parceira desse grande evento que retrata a alma da cultura cuiabana”, disse o secretário.

Leia Também:  Cuiabá protocola no TJMT pedido de indeferimento do aditamento da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde

Em cena, poemas de Luciene Carvalho, Ivens Scaff e Dani Paula ganham novos contornos. O hip hop entra em cena com a presença da Dj e do MC, representantes da cultura periférica. O siriri da Comunidade de Mata Cavalo traz o contraponto com a ancestralidade.

“Cuiabá realiza o sonho das pessoas que aqui nasceram e para cá vieram. Então, junto com essa estreia como diretora a gente quis criar o conceito do acontecimento, porque o impacto é completo para aqueles que vieram nos prestigiar. A flor de mamona é a flor de uma planta comum que está em todos os bairros e todas as classes, assim como essa ação que traz um mix de culturas para todos os cuiabanos, de forma que as pessoas possam ser impactadas”, destacou a diretora do espetáculo, Luciene Carvalho.

Artesãos da comunidade Quilombola de Mata Cavalo, trancistas da Casa das Pretas e a marca Bruxa Garufa também marcaram presença no evento expondo seus produtos e serviços. Além disso, também foi realizado um tradicional chá com bolo cuiabano.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam morte do radialista Orlando Antunes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Gestão abre inscrição para curso de Libras para servidores
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA