CUIABÁ
Secretário Marcrean entrega títulos definitivos no Carumbé, Bela Vista e Canjica
CUIABÁ
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Marcrean Santos, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, percorreu os bairros Carumbé, Bela Vista e Canjica, na manhã desta terça-feira (4), entregando títulos definitivos de propriedades para diversas famílias. A emoção tomou conta de cuiabanos que relatam que aguardam pelo documento há anos.
Com lágrimas nos olhos e muito emocionada, Ana Paulina dos Santos, 74 anos, recebeu o secretário e sua equipe no bairro Bela Vista. Tremia ao assinar os documentos, afirmando estar muito nervosa. “Quero agradecer a Deus, ao secretário e ao prefeito. Agora a casa é minha, comprovada”, comemorou.
O secretário Marcrean enfatizou que está cumprindo à determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que deu como meta entregar 10 mil títulos de propriedade até o fim deste ano e mais 10 mil títulos em 2024. “A satisfação é muito grande em poder entregar uma escritura, através do nosso prefeito, para uma pessoa que esperou tantos anos para ter o documento do seu imóvel. São famílias de baixa renda e que agora, por determinação do nosso prefeito, recebem os títulos já registrados em cartório e sem custo algum”.
Muita emoção também marcou a assinatura do título por Maria Divina da Silva. “É um sentimento muito bom e fico muito feliz em saber que a casa é minha. São muitos anos esperando esse título”.
Ao entregar os títulos, o secretário ouvia questionamentos sobre custo e se era preciso ir ao cartório. A todos explicou que trata-se do documento definitivo, já registrado em cartório, sem custo. “É só guardar e aproveitar a valorização do imóvel. Sua casa está escriturada”, afirmou aos beneficiados.
Mutirão
Na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, a secretaria inicia o mutirão de regularização fundiária nos bairros Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras. As equipes da Pasta estarão até o dia 28 deste mês, em horário comercial, na igreja católica de cada bairro.
No Novo Terceiro a expectativa é regularizar 400 lotes, mais 510 no Jardim Leblon e 480 no Três Barras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


