CUIABÁ

CUIABÁ

Secretário determina auditoria em contrato com a Bem-estar

Publicados

CUIABÁ

Com foco na transparência e na eficácia dos serviços essenciais na capital, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, realizou uma reunião nesta quarta-feira (22) com Vitor Guimarães, presidente da empresa Bem-estar Prestadora de Serviços. A empresa é responsável por operações de logística e engenharia de obras no município.

Durante o encontro, foi determinada a auditoria do contrato e a averiguação do quantitativo de profissionais contratados e lotados no âmbito municipal.

“A situação é preocupante. Eles informaram que nunca houve um controle efetivo nem dos profissionais lotados, nem da medição realizada. Já determinamos a auditoria no contrato e no número de funcionários. No momento, sequer existe um controle de ponto que assegure o cumprimento do horário de trabalho estabelecido”, explicou o secretário Reginaldo Teixeira.

Por determinação da secretaria, fiscais serão designados para acompanhar as frentes de trabalho, monitorando a execução dos serviços, a qualidade e o cumprimento das metas definidas para cada atividade. Além disso, será implementado um apontamento diário dos profissionais em seus respectivos postos de trabalho.

“Meu papel aqui é cobrar a empresa e garantir que o serviço seja executado. O prefeito foi claro: na Prefeitura de Cuiabá, nada ficará escondido. Se a medição não estiver de acordo com os relatórios dos fiscais, vamos solicitar uma auditoria. Não adianta fazer apenas a papelada, é necessário fiscalizar de forma rigorosa”, destacou o secretário.

Leia Também:  Ação de manutenção alcança equipamentos do Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro

Atualmente, 67 profissionais contratados pela Bem-estar estão alocados na Secretaria de Obras Públicas, desempenhando atividades como desobstrução e confecção de caixas coletoras, limpeza de córregos, operação de máquinas pesadas, recuperação de redes de águas pluviais, restauração de pavimentos e aplicação de lama asfáltica.

“Agradeço a postura do secretário Reginaldo em nos procurar. Esta é a primeira vez que somos chamados para compreender o real cenário na Secretaria de Obras. Até então, não conseguíamos ter precisão sobre a mão de obra oferecida, pois nunca houve um diálogo efetivo”, afirmou Vitor Guimarães, presidente da Bem-estar.

O contrato vigente com a empresa está previsto para encerrar em 5 de fevereiro de 2025, podendo ser prorrogado em regime emergencial por mais seis meses. “Estamos estruturando o processo. Quero um coordenador da Bem-estar presente aqui na Secretaria, garantindo que tudo seja feito de forma transparente e eficaz, com os serviços entregues conforme estabelecido em contrato. Vamos intensificar a fiscalização e, neste período, preparar uma nova licitação para contratar uma empresa que cumpra todos os procedimentos necessários”, finalizou o secretário Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Vereador cria Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico em Cuiabá

#PraCegoVer

Quatro homens estão reunidos em uma sala de escritório. Um deles, sentado atrás de uma mesa de madeira escura, usa uma camisa azul clara e parece explicar algo para os demais, que estão sentados à sua frente. Na mesa, há papéis, um teclado de computador e uma bandeira do Brasil. Ao fundo, a parece possui listras cinzas e brancas.

Galeria: Um grupo de pessoas está reunido em frente a um prédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O prédio possui um telhado coberto, no estilo varanda. Entre as pessoas, há homens usando uniformes amarelos e outros vestindo camisetas cinzas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Câmara vota pauta com mais de 20 matérias na sessão desta terça-feira, 16

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA